O ator Antônio Fagundes, de 76 anos, comentou recentemente sobre o posicionamento político da atriz Regina Duarte, de 78 anos, com quem dividiu cena em grandes sucessos da televisão brasileira. A dupla contracenou em novelas marcantes como “Nina” (1977), “Vale Tudo” (1988) e “Por Amor” (1997). Além disso, trabalharam juntos em “Roque Santeiro” (1985), onde Regina deu vida à inesquecível Viúva Porcina.
A declaração foi feita durante sua participação no quadro “Desculpa, mas vais ter de perguntar”, da rádio Renascença. No formato, o convidado responde a perguntas rápidas feitas pelos apresentadores. Em determinado momento, Fagundes foi questionado:
“Qual é a segunda pessoa que dá mais raiva no mundo das novelas? A primeira é Regina Duarte”.
Com bom humor, o ator respondeu:
“Tadinha, não tenho raiva dela. Regina foi uma excelente companheira de trabalho. Equivocada, do meu ponto de vista, mas tem muita gente que a apoia”.
Fagundes ainda reforçou que respeita as escolhas da colega e destacou a importância de separar divergências políticas de relações pessoais:
“Eu respeito a posição dela, ela tem direito a apoiar quem quiser. Não tenho raiva. A gente precisa parar de ter inimigos. Podemos ter adversários, mas não inimigos. A gente está vivendo uma época em que pessoas são inimigas, que exige quase uma eliminação. O adversário, não, você quer convencê-lo, trazer para si, trocar palavras…”.

A trajetória de Regina Duarte
Regina Duarte iniciou sua carreira na TV em 1965, na novela “A Deusa Vencida”. Desde então, se consolidou como uma das atrizes mais populares do país. Sua última participação em novelas foi em “Tempo de Amar” (2017), na TV Globo.
Em 2020, Regina aceitou o convite do então presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial da Cultura, posição que gerou polêmicas e críticas. Nos últimos anos, a atriz tem se afastado da dramaturgia e se dedicado a outra paixão: a pintura.
Já Antônio Fagundes segue ativo no meio artístico e é considerado um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, sempre lembrado por sua versatilidade e pela longa lista de personagens marcantes que interpretou ao longo de mais de cinco décadas de carreira.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




