Antonio Fagundes pede para homens ‘liberarem o c*’ em ação do Novembro Azul

Publicado em

O ator Antonio Fagundes estrelou uma campanha do Novembro Azul na qual encoraja a realização do exame de toque para identificação de câncer de próstata.

No vídeo divulgado nesta segunda-feira, 6, no canal do Youtube do Porta dos Fundos, o artista de 74 anos de idade incentiva os homens a “liberarem o c*” e fazerem os exames preventivos do câncer de próstata.

“Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata? Novembro tá chegando e, com ele, a campanha Novembro Azul, então a pergunta que fica é: quando é que você vai liberar esse c* aí?”, argumenta no início do vídeo.

Responsável por 28% das mortes de pessoas no Brasil, o câncer de próstata pode ser identificado com a realização do exame de toque ou com inserção de uma sonda no reto do paciente para obter imagens da glândula e verificar se há alguma alteração.

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes

“Por preconceito, muito homem se recusa a ‘soltar o fedido’ no dedo do médico, por achar que essa experiência vai afetar de alguma forma a sua sexualidade, mas isso é um mito. Não existem evidências de que ‘abrir a avenida para o ônibus passar’ interfere na sua orientação sexual”, diz Fagundes.

Afirmando que “colocar o c*zinho pra jogo é a melhor forma de se prevenir” do câncer de próstata, o vídeo de Antonio Fagundes, até o momento, contabiliza mais de 113 mil visualizações no Youtube.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<