Antônio Zeni, é gaúcho, nascido em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e aos 14 anos é mais um ator talentoso, que integra o elenco do Longa investigativo ‘Sem Fôlego’, obra bilíngue, gravada no ano de 2021, dirigido pelo renomado diretor gaúcho Paulo Nascimento, produzido por Accorde Filmes e Paris Filmes, Entretenimento e GFLECK, disponível nos streamings Globoplay e Telecine, protagonizado pelos atores Bruno Gissoni e Pedro Caetano.
Na trama misteriosa e envolvente, toda gravada nas cidades de Porto Alegre e Triunfo, no Sul, que serviram de cenário para a cidade fictícia de Santa Brígida, o ator teen vive o personagem Miguel Miller, que tem um desfecho enigmático.
Antônio, que é um ator muito focado e dedicado em sua carreira, despontando no meio dessa nessa nova geração de talentos artísticos, não esconde a felicidade de dar vida ao Miguel – “Não tenho palavras para descrever o quão incrível foi ter participado desse projeto. “Sem fôlego” foi meu primeiro trabalho durante a pandemia, um grande desafio para todos nós. Dar vida ao personagem Miguel foi uma experiência única, aprendi muito durante o set estando ao lado de grandes atores e atrizes. Fico muito feliz em ver esse trabalho sendo exibido no Telecine Premium e Globoplay. Sou extremamente grato ao meu amigo e diretor Paulo Nascimento e a toda a equipe e elenco que fizeram este filme acontecer.” – Declara ele que recentemente, teve a honra de participar de mais duas grandes oportunidades, que somaram e muito, em seu amadurecimento artístico. Seja nas telas, vivendo ‘João Havelange’, na fase juvenil, na segunda temporada da ‘Série El Presidente: Jogo da Corrupção’, de criação e direção de Armando Bo, em breve disponível na Amazon Prime Video, onde gravou toda sua participação no Uruguai. Ou até mesmo, nas telonas protagonizando seu primeiro curta-metragem na carreira, na obra gaúcha “O Caminho de Hanz”, com roteiro escrito por Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol, onde busca mostrar o impacto do cooperativismo a partir da perspectiva de um menino chamado ‘Hans’ (Antônio), o protagonista.
O longa-metragem Sem Fôlego, que tem o poder de prender o telespctador na tela do início ao fim, traz ainda no elenco, Sofia Cordeiro, Rafael Sieg, Paula Lafayete, Lourdes Kauffman, Laura Linn, Marcos Verza, Gabriele Fleck e Felipe Kannemberg.
Sinopse – Alex, especialista na elucidação de crimes violentos e misteriosos, é enviado para a pequena cidade de Santa Brígida, para resolver o assassinato com requintes de crueldade de um adolescente que é filho da família mais rica e influente da cidade.
O garoto foi encontrado com a boca pintada de batom e sapatos femininos vermelhos de salto alto. Joe, o único policial do lugar (e um dos raros homens negros da cidadezinha) será o parceiro de Alex na investigação. Desde o início existe uma forte empatia entre eles e imediatamente começam as investigações nessa cidade que parece ter muita, mais coisas suspeitas do que aparenta.
Zilka, a Delegada da cidade, em vias de se aposentar, deixa a investigação nas mãos dos jovens policiais enquanto faz o que ela mais gosta: fica assistindo séries policiais no computador da delegacia.
Um novo crime acontece: uma adolescente, também filha de uma família tradicional na cidade, é encontrada morta nas mesmas condições do crime anterior. Surgem pistas que levam a várias direções, mas a escola parece ser o centro de todas elas. Alex percebe que Joe sofre discriminação de uma sociedade de maioria branca que, mesmo precisando do policial, não controla o preconceito racial. A Imprensa, o Chefe regional de polícia, as famílias pressionam os dois policiais cada vez mais, e fatos estranhos começam a surgir a cada dia na cidade de dez mil habitantes. Os dois adolescentes assassinados têm várias coisas em comum: os pais foram colegas e amigos no colégio e, atualmente, seus filhos também são amigos e estudam no mesmo tradicional colégio de Santa Brígida.
Um terceiro crime nas mesmas condições, aponta para um desfecho que comprova o quanto um trauma na infância, causado pelo bullying, pode transtornar a personalidade de uma criança depois que se torna adulta. A vingança planejada durante toda uma vida está por trás de tudo o que aconteceu. O policial Alex sofreu, na infância, bullying e violência sexual dos três pais das vítimas. Ele não esqueceu nem superou a dor e violência que sofreu. Então planejou tudo, entrou para a polícia e, inclusive, armou a situação de ser enviado para a cidadezinha para resolver os crimes. Dessa forma, imaginou que não despertaria suspeitas. Mas, Joe, o parceiro de investigação, acaba descobrindo tudo e precisa resolver, mesmo que não seja da maneira mais correta…
Lançando muitas surpresas e grandes revelações, engatilhados pelos traumas de infância, sofrido na escola, anos atrás, um tema bem interessante e bastante combatido em toda sociedade, o longa é hoje um dos grandes destaques nas plataformas. Sendo muito acessado pela Telecine.
Ficha Técnica – Filme: Sem Fôlego / Direção: Paulo Nascimento / Telecine Premium e Globoplay. Sobre o filme: O investigador Alex é enviado à pequena cidade de Santa Brígida para resolver o assassinato do filho de uma família rica. Surpreendido por outros crimes parecidos, sua investigação toma um rumo sombrio. Telecine Premium / Globoplay/ Claro TV canal 161 / 661/ Oi TV canal 60 / Vivo TV canal 685.
Sobre Antônio Zeni
Antônio, começou a se interessar pela carreira de ator, aos 7 anos. E, em seu currículo, consta além das obras supramencionadas, temos o longa “Proibido para meninos” (2018) e o curta universitário “Mil vezes por minuto” (2015).
O ator teen, fala inglês fluente e toca guitarra. Além de mostrar grande amadurecimento quando o assunto é sua carreira artística.
Agenciado pela DR Talents, da Ceo Dilsa Rodrigues, que brilhantemente dirige a FiveGroup, o ator está sempre em busca de novas oportunidades, que em breve serão divulgadas através de sua assessoria de imprensa.