A cantora Angela Ro Ro, de 75 anos, continua internada em estado grave no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, enfrentando uma séria infecção pulmonar. A artista passou por intubação, traqueostomia e segue realizando sessões de diálise. Apesar de respirar sem a ajuda de aparelhos desde o início do mês, seu estado de saúde ainda é considerado delicado, sem previsão de alta médica.
Segundo o advogado da artista, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, Angela tentou se comunicar por escrito recentemente, mas não obteve sucesso devido à falta de coordenação motora, uma consequência comum em pacientes que ficaram sedados por longos períodos.
“A cantora e compositora Angela Ro Ro continua internada em quadro considerado grave. Recentemente, a artista tentou esboçar contato por escrito, porém, sem sucesso em função da falta de coordenação motora (habitual em pacientes que passaram por longo período de sedação, intubação e traqueostomia recentes)”, informou o advogado por meio de nota oficial.
Além do estado de saúde preocupante, Angela enfrenta graves dificuldades financeiras. Sem aposentadoria e com uma renda mensal estimada em apenas R$ 800 provenientes de direitos autorais, a artista voltou a pedir ajuda do público para custear suas despesas básicas.
“Ela depende da sua voz para sobreviver e pagar suas contas. Aqueles que quiserem ajudá-la devem fazer um Pix diretamente para a conta da própria cantora — única forma segura de contribuir. A chave-Pix é 625.962.507-30, registrada em seu nome civil: Angela Maria Diniz Gonsalves”, reforça o advogado.
Apesar das adversidades, a equipe médica e pessoas próximas mantêm a esperança em sua recuperação. “Ela irá se recuperar e, com fisioterapia, voltará a cantar”, declarou Carlos Eduardo.
Angela está hospitalizada há cerca de um mês. Em maio, pouco antes de ser internada, publicou um vídeo nas redes sociais revelando ter sido diagnosticada com infecção no sangue e uma suspeita de câncer — que posteriormente foi descartada. No vídeo, visivelmente abatida, ela comentou:

“Estou fazendo esse vídeo com dificuldade física. Fui diagnosticada com infecção no sangue e suspeita de câncer. Não iria brincar com um assunto tão sério. Eu amo a minha vida. Eu amo a vida de todos.”
Na legenda da publicação, Ro Ro já incluía sua chave Pix, pedindo auxílio aos seguidores: “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês! Qualquer valor será bem-vindo!”
Ícone da música popular brasileira, Angela Ro Ro construiu uma carreira marcada por sua voz potente, letras intensas e presença no piano. Seu álbum Escândalo (1981) é um marco da MPB, e sua participação no disco Transa (1972), de Caetano Veloso, também é lembrada como histórica.
Nos últimos anos, Angela enfrentou diversos desafios financeiros, agravados pelos impactos da pandemia. Em mais de uma ocasião, contou com a mobilização de fãs e amigos para manter-se financeiramente. Agora, novamente em um momento delicado, a artista precisa da solidariedade do público que a admira.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




