Após adotar gatinha, ex-BBB Jake Leal a leva para a castração

Publicado em

Recentemente, a influenciadora digital e ex-BBB Jake Leal adotou uma gatinha, batizada de Riqueza, para fazer companhia à Lupita, sua gata de 8 anos. Com o passar do tempo, ainda na fase de adaptação, Jake decidiu levar o pet para castrar, a fim de evitar doenças e gerar mais qualidade de vida para a gata. Com isso, Talitha Prandini, médica veterinária responsável, fala da importância do procedimento.

“A castração não é importante só para as fêmeas, independente de reprodução. O principal motivo que sempre indico é para evitar doenças. Quando a gente castra antes do primeiro cio, a gente reduz em 90% de ter um tumor mamário, uma infecção uterina, reduzimos muita coisa, porque não tem estímulo de hormônio”, disse a médica veterinária.

<

A especialista ainda reforça que a castração não é indicada apenas para fêmeas, sendo algo importante também para a saúde dos machos.

“E o macho, tanto quanto a fêmea também precisa ser castrado, porque a gente também tira hormônio dele, que pode a longo prazo também ter tumor de mama, mas o mais comum é o tumor de próstata.

É um procedimento tão rápido, tão simples, a gente gasta uma semana de preocupação, mas a vida toda estarmos num descanso de doenças, então a castração é muito boa, muito importante. Para os machos é mais tranquilo até do que para as fêmeas”, explica.

Crédito Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<