Apresentador da COM Brasil TV, Israel Cassol, critica banalização da moda sem gênero

Publicado em

O apresentador e influencer Israel Cassol, uma das maiores referências na internet quando o assunto é moda sem gênero, refletiu sobre o ‘boom’ de influenciadores masculinos que usam do tema para engajamento na internet. “Eu acho que os artistas brasileiros, em sua maioria, não fazem parte da comunidade LGBT. Eles adotam uma imagem considerada feminina simplesmente para chamar atenção”, afirma Israel.

Para ele, a moda é sim sem gênero, mas muitos artistas embarcam no movimento apenas pelo hype. “Eu vejo isso claramente quando um artista, como Vitão, que não é gay, usa roupas femininas para chamar a atenção e é aplaudido. O fato é que uma pessoa que não faz parte da comunidade LGBTQIA+ acaba sendo muito mais acolhida.”

<

Israel lembra ainda que usar as roupas consideradas femininas e investir na moda sem gênero, para ele, fez parte do processo de profunda aceitação. “Quando comecei a usar saia lembro que ninguém usava. Hoje eu reparo e presto muita atenção que muitos artistas que dizem abraçar a causa LGBTQIA+ embarcam nessa, mas no fundo, no fundo eles são preconceituosos. Na frente das câmeras tudo é mais fácil!”

O apresentador do “Israel Cassol Show” também critica como a moda sem gênero tornou-se uma maneira de pessoas limparem a própria imagem. “Brad Pitt já apareceu usando saia enquanto rolava alguns assuntos envolvendo ele e Angelina Jolie. Daqui a pouco ele fala que não se sente mais heterossexual, mas também não se afirma parte da comunidade LGBTQIA+. Fica nesse meio termo que nem existe, porém, ganhou poder e influência com o Harry Styles.”

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<