Arena do conhecimento vai levar educação antirracista à Expo Futuro 2023

Publicado em

O auditório do Universitário Griô, espaço exclusivo com atividades gratuitas, sediará debates e palestras sobre africanidades, povos indígenas e outros temas

Entre os dias 08 e 11 de agosto, no Anhembi, o Expo Futuro 2023 vai reunir expoentes de diversas vertentes e na exclusiva Arena do Conhecimento, um espaço com programação totalmente gratuita onde a africanidade, com base nas leis que determinam o ensino da história e da cultura africana e afro-brasileira.

Também serão discutidas melhorias de resultados IDEB/SARESP, educação socioemocional, inovação e desafios das políticas públicas de educação.

O evento terá entre os palestrantes o professor Natanael dos Santos. Ele que ainda é historiador, pesquisador, autor e escritor de livros didáticos e paradidáticos, desenvolve trabalhos de pesquisa no campo da historiografia africana, em teses de mestrado e doutorado desde 1983.

Um dos fundadores do Núcleo de Estudos da Cultura Negra da Universidade de Campinas (Unicamp), Natanael também é coordenador do Núcleo de Estudo e Pesquisa de Educação, Direitos Humanos e Relações Étnico Raciais na Faculdade Zumbi dos Palmares.

Um dos pilares do evento será a palestra “Trajetórias do africano em território brasileiro”, na qual Natanael dos Santos destaca em sua abordagem a representatividade e a importância do povo negro na construção do Brasil, entre outros detalhes que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural mundial.

Arena do conhecimento vai levar educação antirracista à Expo Futuro 2023
Arena do conhecimento vai levar educação antirracista à Expo Futuro 2023

Os participantes poderão conhecer mais sobre a história e a cultura negra, de forma interativa e em tom de conversa descontraída. Além de Natanel dos Santos, que é ganhador do prêmio “Leão de Ouro” (Cannes – 2019), estarão presentes, entre outros nomes: a vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Joana Passos, destacando a educação antirracista; Eva Santos, do Núcleo Étnico Racial da Secretaria Municipal de São Paulo, ressaltando a implantação da educação antirracista na capital paulistana; além de uma mesa de debate sobre implantação de cidades antirracistas com as promotoras de justiça Cristiane Hilal e Sirleni Fernandes, além do assessor público Marcelo Rezende e João Nogueira, professor de políticas públicas reafro UFSC.

Sob a chancela da Griô Educacional e do Universitário Sistema Educacional, a Arena do Conhecimento destaca a missão de proporcionar informação, conhecimento e reflexão a todos.

Inscrições gratuitas: www.universitariogrio.com.br

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<