De filmes a série, Sophia Guedes conquista espaço no mundo do entretenimento com sua atuação talentosa
Sophia Guedes (@sophiaguedes_oficial), iniciou seus estudos de teatro em fevereiro de 2020, quando tinha apenas 9 anos. Em dezembro do mesmo ano, realizou o teste para seu primeiro longa-metragem, intitulado “Vizinhos”, e foi aprovado com excelência. Desde setembro de 2022, o filme está disponível na Netflix. “Vizinhos” foi inteiramente gravado ao longo do ano de 2021 e conta com a interpretação brilhante de Sophia no papel de Sacha, filha do personagem Toninho da Vila, interpretado pelo apresentador Maurício Manfrini, também conhecido como Paulinho Gogó. A direção do filme foi realizada de forma magistral por Roberto Santucci.
Leia Também Demerson D’Álvaro: Entre o brilho do carnaval e as emoções da telinha
No entanto, as conquistas de Sophia não param por aí. Em maio do mesmo ano, ela recebeu um convite para participar da série musical “Vick e a Musa”, uma obra original da Globoplay, onde interpreta a personagem Aninha. A série teve sua pré-estreia no último sábado, dia 15, e tem autoria da talentosa Rosane Svarteman. A primeira temporada da série está programada para estrear no Globoplay em 19 de julho, enquanto a versão do Gloob está prevista para 2024.
Em novembro de 2022, Sophia teve a oportunidade de gravar mais um longa-metragem, intitulado “Tô de Graça”, onde interpreta a personagem Britney criança. O lançamento do filme está previsto ainda para este ano nos cinemas.
Atualmente, no mês de julho, aos 11 anos, Sophia encontra-se em processo de gravação de mais um importante longa-metragem. Ela faz parte do elenco do filme francês, “Kali”, onde a vida dá à personagem Maria. O lançamento do filme está previsto para ocorrer nos cinemas da França, além de estar disponível em streaming na Amazon.
Além de seu talento no mundo do cinema, Sophia buscava aprimorar suas habilidades frequentando cursos de teatro ministrados por Cristina Bettencourt, bem como cursos de TV e cinema com Mareliz Rodrigues. Essas experiências foram significativamente para sua evolução e crescimento na carreira de atriz, mesmo em tão tenra idade.