Atriz Nívea Maria revela preconceito e exalta Antonio Pitanga em Festival de Cinema de Vassouras

Publicado em

Na noite de sexta-feira, 16 de junho, Antonio Pitanga foi homenageado na segunda edição do Festival de Cinema de Vassouras. O evento ocorreu no Centro de Convenções Severino Sombra, onde o ator subiu ao palco para receber o troféu Paulo José, que reconhece a relevância dos artistas no campo audiovisual. Nívea Maria, presente no evento, ficou emocionada ao falar sobre seu amigo de profissão.

“Estar aqui testemunhando essa homenagem a um homem tão talentoso e criativo em vida é revigorante. É também um privilégio presenciar esse momento. Sei o quão difícil é a jornada, enfrentando tanto preconceito, seja explícito ou velado. Eu mesma fui muito vítima disso por causa dos meus pelos no corpo! Pediam para que eu os removesse”, compartilhou a atriz.

Ao lado de seu filho, Rocco Pitanga, o homenageado ficou emocionado: “Na minha época, o som do chicote, quando éramos levados ao tronco, fazia a dor explodir e gritar em nossa pele. Da dor, jorrava sangue. Hoje, vivemos a dor do silêncio”, disse Antonio Pitanga.

“No passado, o som do chicote nos troncos fazia a dor explodir e gritar em nossa pele, jorrando sangue como consequência dessa dor. Hoje, vivemos a dor do silêncio”, afirmou ele.

Antonio Pitanga no evento de cinema – Foto: Divulgação / Mark Saglia / SG Company
Antonio Pitanga no evento de cinema – Foto: Divulgação / Mark Saglia / SG Company

Clara Buarque mestre de cerimonia do festival

Clara Buarque estreou no Festival de Cinema de Vassouras como mestre de cerimônias, compartilhando o palco com Rocco Pitanga.

É importante mencionar que Samuel de Assis, conhecido por interpretar Ben em “Vai na Fé”, também estava programado para ser mestre de cerimônias, mas precisou cancelar devido a compromissos de gravação.

Foto: Marcus Lehman / EGOBrazil
Foto: Marcus Lehman / EGOBrazil

A filha de Carlinhos Brown e Helena Buarque ressaltou a importância de estar ao lado de profissionais experientes: “Ter essa oportunidade de estar aqui é enriquecedora e me inspira ainda mais a continuar dedicando-me à arte”, declarou ela.

Organizadores e curadores do evento, Bruno Saglia e Jane Saglia comemoraram o fato de a cidade estar envolvido totalmente no evento, potencializando a economia e o turismo local.

Nívea Maria - Foto: Marcus Lehman / EGOBrazil
Nívea Maria – Foto: Marcus Lehman / EGOBrazil

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<