Baile de Charme do Viaduto de Madureira comemora aniversário de 34 anos no próximo sábado (11)

Publicado em

No sábado, dia 11, a partir das 22h, acontecerá a comemoração do 34º aniversário do Baile de Charme do Viaduto de Madureira, repleto de atrações e novidades. O evento marcará a revitalização do espaço com a inauguração do Maior Museu da Negritude Urbana. O local contará com as presenças dos DJs Michell, Fernandinho, Vig, Gab e Guto, além da DJ convidada Tamy, garantindo muita música e animação. Haverá também apresentações de dança com frequentadores do baile, bem como diversas surpresas.

O Baile do Viaduto de Madureira é reconhecido como o maior baile charme do Brasil há mais de 33 anos. Ele ocorre no “Espaço Cultural Rio Hip Hop Charme”, localizado sob o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, todos os sábados a partir das 22h. O evento possui DJs residentes e recebe regularmente DJs convidados e diversas atrações especiais, mantendo preços acessíveis, inclusive em eventos com grandes atrações. Desde fevereiro de 2013, o baile é considerado patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, desempenhando um papel significativo na promoção da cultura negra dentro e fora do estado.

Os ingressos para o evento já estão disponíveis para compra no seguinte link: https://www.sympla.com.br/aniversario-do-viaduto-de-madureira-2024__2427142

Novo Viaduto de Madureira e o Museu da Negritude Urbana: O Viaduto de Madureira está sendo transformado em um museu da cultura negra no Rio de Janeiro. Esta iniciativa será inaugurada no dia 11 de maio, coincidindo com o aniversário do viaduto, e visa promover uma forte identidade comunitária.

O Projeto Zona de Arte Urbana (ZAU), criado em 2023, é responsável por esta transformação, focando em ações artísticas e educativas através do grafite. Idealizado por Airá Ocrespo, o projeto visa revitalizar o espaço do viaduto, contando a história da música negra brasileira tanto nas áreas externas quanto internas do museu. Além de Airá, outros quatro artistas estão envolvidos na ação.

O termo “Charme” tem suas raízes na música negra americana, porém, os bailes-charme e suas manifestações têm origem na Zona Norte do Rio de Janeiro. O termo foi popularizado pelo DJ Corello em um baile no clube Mackenzie, nos anos 1980, no bairro do Méier. Com previsão de inauguração no próximo sábado, dia 11 de maio, durante o baile de aniversário do Viaduto, os grafites seguirão uma linha histórica, contando a história da música negra, do charme e do próprio baile do viaduto, além de abordar aspectos da negritude urbana carioca.

Photo 2024 05 07 12 00 47 Egobrazil

O evento ocorrerá no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira, a partir das 22h. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 20 através do link: https://www.sympla.com.br/aniversario-do-viaduto-de-madureira-2024__2427142

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 96475-2020 com DJ Michell. A classificação é para maiores de 18 anos. Para outras questões, você pode enviar um e-mail para contato@viadutodemadureira.com.br.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<