BBB 22: Linn Da Quebrada ia dormir sem banho pois entrou na piscina; por que isso é errado

Publicado em

A higiene (ou falta dela) dos participantes do BBB é assunto recorrente no reality. Nesta madrugada (6), depois de Linn Da Quebrada dizer que ia dormir sem tomar banho, Natália e Naira começaram a imitar o som de um porquinho e brincar com a cantora.

“Ronc, ronc… Não vou mais te abraçar nem te beijar”, disse Naiara. “Por causa de um dia (sem banho)? Gente eu fiquei na piscina o dia inteiro”, justificou Linn. “A piscina não lava, ela suja mais”, explicou Natália, o que acabou convencendo Linn a encarar o chuveiro antes de ir para a cama. Mas por que a água da piscina não serve para limpar o corpo? A principal razão é o cloro (presente em maior quantidade na água da piscina do que na do chuveiro).

O produto —usado para manter a piscina livre de bactérias, algas e fungos e em condições apropriadas para o mergulho— danifica a pele e o cabelo. O cloro é absorvido pelos poros e retira os óleos naturais protetores do corpo, criando uma película química desidratadora.

Com isso, a pele tende a ficar seca, áspera e hipersensível —em alguns casos, a pessoa pode até ter coceira e irritação, especialmente se a água da piscina estiver com excesso de cloro. Já os cabelos podem ficar fragilizados, com frizz (fios arrepiados), tom desbotado ou até esverdeado, no caso de fios loiros.

“Tudo isso ocorre pois o ácido hipocloroso penetra no córtex do cabelo através da cutícula, principalmente danificada, e causa oxidação e degeneração de estruturas internas chamadas melanossomas”, explicou Máira de Magalhães Mariano Astur, médica especialista em dermatologia pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), em reportagem do VivaBem.

Da piscina para o chuveiro!
Ao sair da piscina, a recomendação é nem esperar o corpo secar e ir direto para o banho —assim, você evita que o cloro seja absorvido e fique horas agindo na pele e no cabelo.

A dermatologista recomenda lavar a pele com sabonete e depois do banho aplicar creme hidratante. Já os cabelos devem receber xampu, condicionador e serem bem enxaguados, para remover vestígios e recuperar a hidratação.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<