Abrindo o mês de novembro com novidades, Biel lança nesta sexta-feira (01), seu mais novo single “Eu Prefiro no Escurinho”, em uma parceria de peso com DJ Batata e MC TH. A faixa, que é a principal aposta do artista, combina batidas envolventes com uma narrativa intensa e revisita a energia de “Apaga a Luz e Toma”, um dos grandes hits que marcou o ano de 2016.
A música apresenta uma temática de sedução, na qual o protagonista se vê apaixonado por uma morena. A letra mostra que o relacionamento ganha um novo clima quando eles decidem namorar “no escurinho”, criando um ambiente de intimidade característico do funk.
Leia Também Rodrigo Vidal transforma-se novamente: De Biel a Baruque na nova superprodução da Record TV, Neemias
Segundo Biel, o novo single surgiu de uma forma natural, depois de retomar sua relação com DJ Batata, um dos empresários que impulsionou o início de sua carreira. “Me reconectar com ele e trabalhar juntos novamente em uma música quase dez anos depois é algo muito expressivo pra mim. Entramos no estúdio com uma referência e, ao longo do processo, a melodia que a Tays [Reis] sugeriu nos levou para outro caminho”, conta. “Escrevi a letra, mas faltava o refrão. Foi quando pensei em incluir um trecho de um hit do TH, que encaixou perfeitamente. Chamei ele e propus o lançamento. Ele topou e liberou na hora, dizendo: ‘tô com vocês. Vamos pra cima”, relembra.
Para o artista, esse lançamento reflete uma fase mais madura de sua carreira e um reencontro com suas origens musicais. “‘Eu Prefiro no Escurinho’ tem um significado muito grande e especial para mim. Hoje posso dizer que reencontrei minhas raízes. Estou muito feliz! Quando entro no estúdio, consigo finalizar duas ou três músicas em um dia, escrevendo. Estou na minha praia, confortável”, afirma.
Com a experiência que acumulou ao longo dos anos e com uma outra perspectiva da indústria musical, Biel revela hoje se sentir confiante para disponibilizar ao público um single que reflete sua verdadeira essência e confessa manter grandes expectativas com esse trabalho. “Acho que agora é só questão de tempo. Quando um artista se sente seguro na sua identidade, o sucesso é uma consequência natural. Então, vamos continuar trabalhando e deixar o resto nas mãos de Deus”, declara.