Bolsonaro deixa o Alvorada sem falar com a imprensa e mantém silêncio sobre derrota

Publicado em

Presidente saiu acompanhado pelo deputado Eduardo Bolsonaro, e o do candidato a vice-presidente General Braga Neto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Palácio do Alvorada nesta segunda-feira, 31, após resultado do pleito que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela terceira vez à Presidência da República do Brasil no domingo, 30. O chefe do Executivo passou a noite em silêncio, ainda não reconheceu o placar do petista e se recusou a falar com a imprensa.

O mandatário saiu da Alvorada acompanhado por um dos filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL), e do candidato a vice-presidente em sua chapa nas eleições de 2022, o general Braga Netto.

<
Bolsonaro deixa o Alvorada sem falar com a imprensa e mantém silêncio sobre derrota- Foto: EVARISTO SA / AFP
Bolsonaro deixa o Alvorada sem falar com a imprensa e mantém silêncio sobre derrota- Foto: EVARISTO SA / AFP

A derrota do presidente Bolsonaro no segundo turno das eleições no domingo, representa o fim do ciclo de reeleições entre os presidentes que se candidataram consecutivamente. É a primeira vez que isso acontece desde 1998, quando foi instituído a possibilidade de um segundo mandato na Constituição Federal.

A vitória de Lula também provocou a primeira derrota política do mandatário em sua carreira e interrompe uma trajetória de 33 anos na política. Bolsonaro obteve 57 milhões de votos (49,1%), enquanto o petista teve mais de 59 milhões de votos (50,9%).

Bolsonaro concorreu a um cargo político pela primeira vez em 1988, na época com 33 anos. Ele foi eleito vereador do Rio de Janeiro, mas não ocupou a cadeira por muito tempo.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<