Brasileiro revoluciona customer experience ao redor do mundo

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Conhecido por sua personalidade empreendedora, Luiz Franca atravessou fronteiras tendo auxiliado empresas na América do Sul, América do Norte e Oriente Médio a se destacarem naquilo que atualmente é a chave para o sucesso de qualquer empresa: a excelência na experiência do cliente durante todas as fases de atendimento. “Vender é só o início. A jornada do cliente começa verdadeiramente no pós-venda. É nesse momento em que se diferem as empresas que têm valor daquelas que têm apenas preço”, reafirma Franca.

Depois de contribuir com os mais diferentes setores da indústria de serviço no Brasil, como o icônico Copacabana Palace Hotel (RJ), o prestigiado Hotel Fasano (RJ) e as mundiais Nestlé (BR) e Harley-Davidson (RJ) e receber inúmeras premiações nacionais e internacionais por seu desempenho e know-how, Luiz Franca inova com sua expertise no CX (sigla em inglês que significa experiência do cliente) em empresas americanas e internacionais. Essas experiências diversificadas permitiram ao consultor desenvolver uma compreensão única sobre como entregar um serviço excepcional, independentemente do setor.

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No Copacabana Palace e no Hotel Fasano, Luiz Franca Filho se destacou pela sua habilidade em oferecer experiências personalizadas e de alta qualidade aos hóspedes, criando padrões de atendimento que se tornaram referência. Na Nestlé, ele trouxe essa expertise para o setor de bens de consumo, onde trabalhou na implementação de estratégias que melhoraram significativamente a satisfação e a fidelidade dos consumidores e indústria. Já na Harley-Davidson, o consultor aplicou suas habilidades para melhorar o relacionamento com os clientes, promovendo um atendimento mais próximo e personalizado, o que resultou em uma maior lealdade à marca.

Agora, Franca está aplicando todo esse conhecimento no mercado internacional, ajudando empresas a entenderem a importância de um atendimento ao cliente que gere – como ele mesmo gosta de dizer – “aquela sensação de UAU!”.

“Minha missão é transformar a experiência do cliente nas empresas internacionais, utilizando as melhores práticas aprendidas no Brasil e adaptando-as à cultura e às expectativas dos consumidores ao redor do mundo”, diz Luiz Franca Filho. Ele acredita que o segredo para o sucesso está em entender e antecipar as necessidades dos clientes, oferecendo um atendimento que vai além das expectativas.

Dentre as técnicas utilizadas, Luiz Franca envolve um treinamento intensivo das equipes de CX, a identificação de lideranças positivas, a implementação de tecnologias inovadoras e a criação de processos que permitem um acompanhamento contínuo da satisfação do cliente.

Franca também se destacou como produtor executivo do Canal 24 HORAS, onde aplicou suas técnicas de atendimento para melhorar a experiência dos consumidores. Sua abordagem inovadora e foco na satisfação do cliente ajudaram a elevar os padrões do canal, aumentando sua audiência e fidelidade.

O talento de Luiz Franca Filho não se limitou aos Estados Unidos. Ele também foi responsável por desenvolver as técnicas de atendimento de uma empresa de law firm global em Dubai. Durante um ano, Luiz trabalhou incansavelmente para adaptar suas estratégias às necessidades e expectativas do mercado local. Seu trabalho em Dubai incluiu a criação de processos de atendimento especializados, focados em oferecer uma experiência excepcional em um ambiente culturalmente diversificado.

Essa experiência internacional evidenciou a capacidade de Luiz de adaptar suas técnicas a diferentes contextos culturais e empresariais, mostrando que a excelência no CX pode transcender fronteiras. Sua abordagem inovadora e sensibilidade cultural foram fundamentais para o sucesso do projeto nos Emirados Árabes, onde ele conseguiu melhorar significativamente a satisfação e a fidelidade dos clientes do escritório.

Como empresário, Luiz Franca Filho está à frente de duas startups nos segmentos de tecnologia e atendimento. Entre elas, uma plataforma de análise de sentimentos nas redes sociais, que ajuda a entender como os clientes percebem produtos e serviços. Essas ferramentas permitem que o consultor e sua equipe identifiquem pontos fortes e áreas que precisam de melhoria, ajustando suas estratégias de acordo. Ao analisar as interações dos clientes, ele consegue identificar o que está funcionando e o que precisa ser ajustado. Isso não só melhora a interação com os consumidores, mas também auxilia os contratantes a anteverem possíveis crises e se manterem à frente no mercado.

Além de suas diversas realizações, Luiz Franca Filho também atua como produtor executivo da Revista Career Trends Magazine. Nessa posição, ele aplica suas técnicas de CX para criar conteúdos que abordam as melhores práticas e inovações no atendimento ao cliente. A revista se destaca por oferecer insights valiosos e práticos para profissionais que buscam melhorar a experiência de seus clientes.

O consultor está redefinindo o conceito de CX nos Estados Unidos, trazendo uma perspectiva global e um toque brasileiro que faz a diferença no mercado americano. Sua abordagem inovadora, combinada a uma profunda compreensão das dores dos clientes, está ajudando empresas a melhorarem significativamente a satisfação e a lealdade de seus usuários. Resultado: aumento de receita das empresas locais, como também, expansão e contratação de novas posições no mercado.

Crédito divulgação

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