Bruna Dannebrock, fala sobre as tendências de decoração para apartamentos de luxo em 2024

Publicado em

As tendências de luxo na decoração 2024 vão muito além de objetos, elementos, cores e padrões. O que está em voga não fala apenas de nossos desejos, mas também de como queremos viver.

Ter um novo imóvel é um momento emocionante e especial na vida de qualquer pessoa. A possibilidade de modelar cada espaço conforme os sonhos e desejos da família, tornando-o um verdadeiro lar, é algo encantador.

É natural que ao adquirir um apartamento de alto padrão, os novos moradores queiram imprimir sua personalidade em cada detalhe, buscando referências em feiras de arquitetura, decoração, casas de amigos e revistas famosas. É exatamente nesse contexto que se insere o nosso objetivo com este artigo: trazer o que há de melhor nas Tendências de Decoração para Apartamentos de Luxo em 2024.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Univates/RS, Bruna Dannebrock, 27 anos, é designer de interiores e traz suas dicas de tendências de apartamentos e casas de luxo na decoração para 2024.

Nosso foco é apresentar estilos, materiais e elementos que estão em alta, mas que também atendem às necessidades funcionais e estéticas da família. Afinal, um imóvel que será habitado, deve ser não apenas bonito e moderno, mas também funcional e acolhedor, refletindo os gostos e personalidade dos moradores.

Nesta jornada pelo universo das tendências, exploramos opções que unem a elegância ao conforto, o contemporâneo ao aconchego, tudo para proporcionar uma experiência única e sofisticada no lar.

Acompanhe conosco as inspirações e descubra como tornar o seu apartamento em um verdadeiro refúgio, onde a beleza se une à funcionalidade para criar um espaço excepcional, digno de capas de revistas, mas sobretudo, perfeito para chamar de seu.

Concentre-se no bem-estar

Nos últimos anos, o bem-estar tornou-se um tópico altíssimo. O autocuidado é uma das chaves para melhorar o bem-estar. Na verdade, o design de bem-estar pode definir um tom para desacelerar e praticar a atenção plena. Que tal criar um espaço para meditar dentro da sua casa, hein? Seus chakras agradecem.

Estilo Minimalista: Um Refúgio de Serenidade e Sofisticação

Imagine um lugar onde cada espaço é uma tela em branco, onde as linhas retas e as cores neutras se harmonizam de forma altamente sofisticada. Esse é o poder do estilo minimalista, uma tendência de decoração para apartamentos que ganha cada vez mais destaque nos imóveis de alto padrão em 2024.

Em um mundo repleto de estímulos visuais e informações constantes, é natural que busquemos refúgio em espaços que transmitam tranquilidade e bem-estar. É nesse contexto que o minimalismo se destaca como uma escolha sofisticada e funcional para a decoração de interiores.

O minimalismo na arquitetura de interiores visa criar ambientes clean, com pouca informação visual e uma paleta de cores que privilegia o branco, bege, cinza e preto.

A simplicidade é a essência desse estilo, onde menos é mais, e cada elemento é cuidadosamente selecionado para compor a harmonia perfeita.

A Bruna Dannebrock é conhecida por ter como marca em seus projetos o estilo contemporâneo, mas sempre procura implantar detalhes minimalistas que dão um lindo toque de leveza aos espaços.

Algumas características são marcantes nesse estilo

Tons amadeirados

Uma das características marcantes do estilo minimalista é a presença de toques amadeirados, que trazem aconchego e naturalidade ao ambiente.

Atualmente as soluções em MDF são escolhas ideais para compor esse estilo, trazendo a beleza dos veios e texturas da madeira para dentro dos lares e espaços comerciais.

Funcionalidade na Decoração para Apartamentos

A funcionalidade é outra premissa essencial do minimalismo. Adornos e detalhes em excesso são dispensáveis, priorizando a praticidade e a organização. Portas, armários e gavetas costumam não possuir puxadores, mantendo o design limpo e livre de interferências.

Aposte na sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das grandes tendências de decoração 2024. No entanto, as práticas ecologicamente corretas chegarão mais longe este ano, de objetos de arte a  jardins.

A valorização do contato com a natureza vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de apartamentos de alto padrão. A tendência da biofilia, que visa trazer elementos naturais para os ambientes internos, se destaca pela incorporação de plantas e pedras na criação de espaços sofisticados e acolhedores.

As plantas, em suas diversas formas e cores, são escolhas certeiras para adicionar vida e frescor aos ambientes. Algumas das opções para trazer a natureza para dentro de casa são:

  • Vasos,
  • Jardins verticais e
  • Paredes verdes

A presença das plantas não apenas cria um ambiente mais verde e harmonioso, mas também contribui para a purificação do ar e para a sensação de bem-estar

Já as pedras naturais, como granito, mármore e quartzo, são escolhas elegantes e atemporais para revestimentos e acabamentos. Elas proporcionam uma sensação de tranquilidade e conforto, criando ambientes que convidam ao relaxamento.

A utilização de pedras em detalhes decorativos, como esculturas e elementos ornamentais, também agrega sofisticação e elegância aos espaços.

Em sintonia com a decoração biofílica, a utilização de elementos em formatos orgânicos, como mobiliário de serralheria associado à marcenaria e vidro, se destaca como uma das tendências em 2024. Essa combinação entre materiais naturais e elementos orgânicos traz uma conexão única com a natureza, promovendo ambientes mais acolhedores e autênticos.

Dê uma chance para o maximalismo

O estilo maximalista “grandmillennial” dos anos anteriores não vai a lugar nenhum, mas também veremos mais camadas de silhuetas esculturais simplificadas, em vez de estampas e padrões nas tendências de decoração 2024.

Coloque a mão na massa

Assim como o interesse contínuo em sustentabilidade, o foco em texturas feitas à mão e produtos artesanais aponta para uma mudança em direção ao design com impacto global.

Deixe a luz entrar

Quanto mais soubermos o que beneficia o funcionamento humano, mais veremos esses elementos nos interiores – sempre que possível. Há um foco em maximizar a luz natural com grandes janelas. E por que não? A luz natural pode melhorar nossos padrões de sono, foco e humor.

A iluminação natural desempenha um papel fundamental no minimalismo, contribuindo para a sensação de tranquilidade e leveza. Móveis claros e superfícies reflexivas auxiliam na propagação da luz natural, tornando o ambiente ainda mais acolhedor.

Para alcançar esse efeito surpreendente, algumas tendências de iluminação se destacam: Lâmpada Bola

A lâmpada com formato circular, de bola, é uma das queridinhas quando se trata de iluminação. Sua forma arredondada confere dinamismo e leveza à decoração, rompendo com o padrão das lâmpadas tradicionais. Utilizada em luminárias com design compacto, ela se destaca como um elemento de destaque por si só, adicionando charme e estilo aos ambientes.

Luminária de Piso

Outro destaque é a luminária de piso, uma peça imponente que pode ser estrategicamente posicionada nos cantos da sala, quarto ou home office, proporcionando um toque de luz direta e valorizando móveis ou áreas com decoração especial.

Além de sua funcionalidade, a luminária de piso também é um complemento decorativo, sendo importante coordená-la com o restante da decoração para obter um resultado harmônico e elegante.

Lâmpadas de LED

As lâmpadas de LED estão em alta por diversos motivos, incluindo seu excelente custo-benefício. Além da economia de energia elétrica e longa vida útil, as lâmpadas de LED não emitem radiação ultravioleta, não aquecem o ambiente e são sustentáveis, podendo ser recicladas e não contendo substâncias tóxicas para os seres humanos e o meio ambiente.

Seu design inovador e a possibilidade de controle da intensidade de luz as tornam investimentos valiosos para criar ambientes acolhedores e modernos.

Ao adotar a iluminação estratégica com destaque em pontos específicos, os imóveis ganham uma atmosfera luxuosa e refinada.

A combinação de luzes diretas, indiretas e de destaque traz um novo significado à decoração, valorizando cada detalhe e criando ambientes memoráveis, onde a elegância e a sofisticação se encontram em perfeita harmonia.

Ao explorarmos as tendências de decoração para apartamentos de luxo em 2024, percebemos que a busca por ambientes sofisticados, acolhedores e funcionais é uma prioridade para os novos moradores. A personalização dos espaços, aliada às tendências do mercado, é essencial para criar um lar que seja verdadeiramente único e reflita a identidade dos seus habitantes.

Bruna Dannebrock, com sua expertise em decoração para apartamentos de alto padrão, possui o know-how necessário para imprimir a personalidade e os desejos de cada cliente nos espaços que projeta. Aliando as tendências do mercado com a singularidade de cada projeto, Bruna é capaz de criar ambientes verdadeiramente excepcionais, refletindo o estilo e identidade de seus moradores.

Se você busca transformar seu apartamento de luxo em um verdadeiro refúgio, onde a beleza, elegância e funcionalidade se encontram, entre em contato com Bruna Dannebrock. Deixe-se encantar por sua expertise e descubra como ela pode tornar seus sonhos em realidade, criando um lar que seja uma verdadeira obra de arte.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<