Brunna Gonçalves conta paixão por carne crua: ‘eu amo’

Publicado em

Na noite desta quinta-feira (08), a dançarina e ex-participante do BBB 22, Brunna Gonçalves compartilhou aos seguidores que tem o costume de comer carne crua temperada. A prática, por sua vez, dividiu opiniões e levantou debates sobre o risco de ingerir a proteína sem cozimento.

Por meio do Instagram, a companheira de Ludmilla comentou: “Gente, eu amo carne crua temperada! Só carne, sem nada”. Ao morder o alimento, conferiu o gosto e perguntou aos seguidores se só ela era assim.

Brunna Gonçalves
Brunna Gonçalves causa polêmica com prática alimentar inusitada. Foto: Reprodução/ Instagram

Brunna Gonçalves reage aos virais e oferece alimento à companheira

Embora o consumo de carne crua não seja recomendado por especialistas, devido à possibilidade de alojamento de patógenos e desencadeamento de doenças, Brunna reagiu com bom humor aos virais desencadeados de seu gosto.

Em um story posterior, questionou bem humorado: “Gente, o que tá acontecendo?”. Na sequência, pontuou sobre as diferentes reações dos internautas. “Meu vídeo comendo carne tá saindo em todos os lugares. Cara tão gastando minha onda nos comentários, pelo amor de Deus”, disse aos risos afirmando não estar acreditando no viral.

Ainda sobre a ingestão da proteína sem qualquer tipo de cozimento, ela ofereceu para a cantora Ludmilla, que assentiu ao seu paladar e disse ter gostado. A artista ainda ressaltou: “parece carpaccio” – prato feito a partir de carne cortada em fatias finas.

Quais são os riscos de comer carne crua?

Embora especialistas não recomendem o consumo de carne crua, a prática é comum. Para ter risco zero, é necessário cocção cocção acima dos 70º C. Assim sendo, até mesmo carne mal passada pode acarretar riscos.

Em participação no programa Bem-Estar, da Globo, o doutor Caio Rosenthal explicou alguns dos riscos. Os principais riscos são as contaminações por microorganismos, como enterobactérias , vírus e protozoários. 

Na carne bovina e de porco, por exemplo, podem ser encontrados salmonela, a shigella e escherichia-coli. As contaminações, por sua vez, podem ocorrer em qualquer etapa. Desde o abate do animal, até mesmo nas indústrias, comercialização, armazenamento e etapa final de sua preparação.

Causada pelo parasita Toxoplasma gondii, um dos nomes de doença mais conhecidos é a toxoplasmose. A doença pode não ter sintomas, mas quando se manifesta apresenta aumento de gânglios, febre, dor muscular e dor de cabeça, que persistem por semanas.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<