Bruno Gagliasso sai em defesa de Manoel Soares, detona atriz veterana na Globo e ela não deixa barato
Não é de hoje que a postura de Patrícia Poeta com Manoel Soares no Encontro vem chamando atenção de telespectadores. No entanto, uma nova polêmica acabou expandindo o burburinho e chegou a envolver até personalidades da Globo, como Bruno Gagliasso.
Tudo começou quando Patrícia Poeta, mais uma vez, acabou cortando a fala do colega de trabalho no meio de sua fala. Além da interrupção, a apresentadora ainda passou pela frente das câmeras que filmavam Manoel Soares, ignorando-o.
A atitude logo rendeu críticas a apresentadora e levantou pautas sobre desrespeito e racismo, dividindo opiniões entre o público e claro, entre contratados da Globo, como foi o caso do marido de Giovanna Ewbank, que iniciou uma nova treta em suas redes sociais com uma atriz veterana da emissora.
Através do seu instagram e twitter, Bruno Gagliasso compartilhou alguns comentários sobre os recentes acontecimentos envolvendo Manoel Soares. “A tentativa de descredibilizar Manoel Soares já passou do limite do pessoal. O foco; quanto de desrespeito/maltrato de um homem preto, no horário nobre, aceitaremos? Se isso avança, os pret@s estão fadados à invisibilidade. Brancos antirracistas, cadê vocês? Entrem em campo!“, dizia o tweet escrito por Preto Zezé, compartilhado pelo famoso.
Bruno Gagliasso também rendeu críticas a veterana atriz da Globo, Betty Faria, que teria saído em defesa de Patrícia. Sem esconder a alfinetada, o post de Evandro Fióti questionava se a atriz se tornaria “uma nova Regina Duarte”. “Muitas das atitudes preconceituosas da Patrícia Poeta estão sobretudo filmadas. Betty Faria não surpreende ao ignorar, ao ser cúmplice de racistas. O Encontro com Patrícia deveria ser com o RH da TV Globo, se racismo fosse, de fato, levado a sério na emissora“.