Quarenta anos após a primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1, seu sobrinho, Bruno Senna, prestou uma emocionante homenagem ao conduzir a histórica Lotus 97T durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra.
Com um capacete idêntico ao usado por Ayrton e visivelmente emocionado, Bruno pilotou o icônico modelo preto da equipe Lotus, o mesmo que eternizou o nome do tio no GP de Portugal de 1985, em Estoril. A ação faz parte de uma série de tributos pelos 40 anos da estreia de Ayrton na principal categoria do automobilismo mundial.
Essa não é a primeira vez que Bruno Senna se conecta ao legado do tio nas pistas. Em 2021, ele guiou a McLaren MP4/6, carro com o qual Ayrton conquistou seu terceiro título mundial, em 1991.
Leia Também Sophia Turini visita a exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” no Shopping Lar Center
A vitória em Estoril, que completa quatro décadas no próximo dia 21 de abril, marcou não apenas o início da trajetória vitoriosa de Ayrton, mas também um novo capítulo na história do automobilismo. Para os fãs, a homenagem representa mais que uma lembrança — é a celebração de um legado que continua inspirando gerações de pilotos e apaixonados pelo esporte, no Brasil e ao redor do mundo.

Enquanto isso, a temporada atual da Fórmula 1 segue a todo vapor. O próximo Grande Prêmio será realizado na Arábia Saudita, entre os dias 18 e 20 de abril de 2025, no Circuito Corniche de Jeddah. A corrida noturna terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, neste domingo (20), às 14h (horário de Brasília).
Leia Também Isabela Perlatti encanta na Série “Senna”: Uma pequena estrela em ascensão
Fotos: Reprodução/x jasondoddphoto
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal