Em comemoração aos 250 anos de Campinas, o Parque Dom Pedro recebe, a partir desta terça-feira, 21, a exposição “Campineiros!”, que reverencia quem constrói e faz dessa metrópole uma referência para o Brasil, apresentando dez personagens, entre personalidades e cidadãos. A abertura do evento, às 19h, contará com a presença do prefeito Dário Saadi.
O empreendimento foi o local escolhido para abrir a exposição, que ficará no Corredor Pedras até 7 de junho. Em sequência, a mostra seguirá para o Paço Municipal.
+ Fuerza Bruta chega a Campinas com espetáculo Aven
“É uma honra sermos escolhidos para inaugurar esta exposição itinerante que celebra e enaltece pessoas que fazem parte da história de Campinas”, conta Taís Tavares, gerente de marketing do Parque Dom Pedro, administrado pela ALLOS, a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina.
A campanha destaca não apenas os nascidos em Campinas, como também quem chegou e fez acontecer, contando dez histórias de pessoas incríveis que ajudam a fazer a cidade pujante e vibrante. “A ideia de escolha dos personagens partiu do princípio da identidade com Campinas. Alguns não nasceram aqui, mas fincaram suas raízes e transformaram a cidade. Seja um cidadão comum, uma mãe, um motorista ou um personagem célebre. Cada um, à sua maneira, deixou e leva essa marca para onde vai. Afinal, ser campineiro é um motivo de orgulho e satisfação. É isso que procuramos retratar nesta campanha”, explica Douglas Willians, diretor de publicidade da Prefeitura de Campinas.
Uma das homenageadas na exposição é Aretha Duarte, alpinista campineira e primeira mulher negra latino-americana a alcançar o cume do Everest. A mostra também conta a história de outras personalidades e cidadãos campineiros, como: Anderson Di Rizzi, ator que atuou em diversas produções para TV nacional; Luíz Ceará, jornalista esportivo; Lucas Soares, fundador do Instituto Anelo; Silvia Brandalise, fundadora do Centro Infantil Boldrini; Valdemar Babler, o Sr. Feliz, do Taquaral; José dos Santos Antônio, o Zé do City Bar; Dona Benedita, fundadora da Casa da Sopa; José Leôncio, o Léo, motorista de ônibus do BRT; e Beatriz Abreu, moradora da cidade.
Serviço – Exposição “Campineiros!” no Parque Dom Pedro
Evento gratuito
Inauguração: 21/05, 19h
Data: 21 de maio a 7 de junho
Horário: horário de funcionamento do shopping
Local: Corredor Pedras
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP
Sobre o Parque Dom Pedro
Inaugurado em 2002, o Parque Dom Pedro é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas, possibilitando novas experiências e descobertas a cada visita. Com um espaço moderno, versátil e inclusivo com 126,5 mil m² de ABL (área bruta locável), possui mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lazer, restaurantes e serviços, oferecendo jornadas de experiência memoráveis para o público. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Mensalmente, o empreendimento recebe mais de 1 milhão de pessoas. Em 2023, o Parque Dom Pedro superou R$ 2 bilhões de vendas.
Sobre a ALLOS
Somos a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 58 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU. A empresa também foi reconhecida com o selo I-Diversa (B3) e o selo ouro GHG Protocol.