Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs

Publicado em

Buchecha, da dupla com Claudinho, é um dos cantores pioneiros no lançamento de NFTs
no Brasil. A novidade promete aproximar ainda mais os fãs. Dono de emblemáticas músicas brasileiras dos anos 90 como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, Buchecha, da dupla Claudinho e Buchecha, lança mais um hit que veio para ficar: sua coleção de NFT. A novidade foi disponibilizada na plataforma Fanstation e pode ser adquirida em real ou cripto, através da criptomoeda da plataforma, BITFAN.

Os tokens são uma forma de unir cultura e investimentos de forma interativa, exclusiva e
divertida. Os NFTs já são tendência no mercado exterior e a plataforma Fanstation é uma
das pioneiras na criação de NFTs em conjunto com personalidades brasileiras.

A criação dos NFTs exige conhecimento técnico e tecnologia de ponta. “O processo de criação é muito interessante, é um mercado muito novo e original.

Confiei nos especialistas da Fanstation e eles estão desenvolvendo tudo com muito carinho e dedicação, para que os fãs possam ter a melhor experiência de compra”, aponta Buchecha.

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Para o primeiro lançamento do cantor em parceria com a plataforma, serão
disponibilizados NFTs exclusivos como card digital colecionável, remetendo ao Flamengo, time de coração do cantor, além do NFT que destrava um vídeo mensagem personalizado, ou uma música exclusiva, composta e gravada pelo cantor para quem comprar o token e até item físico, como o gravador que ele e Claudinho usaram para gravar suas primeiras composições. E já no lançamento, a empresa está lançando um presente para os fãs de Buchecha: uma série de 100 tokens do NFT raro “Assim sem você”, um card digital de uma das frases ícones da carreira do cantor, que podem ser resgatados pelo valor promocional de R$1,00 na plataforma, até que esgote a série.

Um presente para fãs que já colecionam NFT e para os que ainda não colecionam, mas querem iniciar. “A compra de NFTs cria uma relação mais próxima com os fãs pelo fato de que eles se tornam proprietários de tudo que você lança, desde as coisas mais simples até as mais elaboradas.

Dependendo do item, eles viram até sócios, o que torna tudo bacana e gera uma aproximação muito maior. Acaba indo muito além do que apenas negócios, estamos falando de afeto, de aproximação e carinho. Vai ser mais um nicho para manter essa boa convivência com os fãs e trazê-los para ainda mais perto”, declara o cantor.

Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs - Foto: Acervo Pessoal / Divulgação
Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs – Foto: Acervo Pessoal / Divulgação

Andréa Farias, COO da Fanstation, afirma que fecharam contrato com alguns nomes
recentemente e que a lista vai continuar crescendo já que a plataforma está em contato
com outros nomes que devem ser anunciados em breve, sobre NFTs.

Os NFTs são certificados digitais ou selos de autenticidade digital, modalidade que oferece aos compradores a propriedade de um ativo criado nesse formato, além de uma nova forma de interação da celebridade com o seu público. A autenticação acontece via
blockchain, sendo que a maioria dos NFTs é registrado na blockchain da Ethereum,
plataforma descentralizada. A comercialização dos NFTs é feita por meio de um contrato
digital em que se estabelecem todos os termos em relação ao uso do NFT pelo comprador.

O investidor que quiser apostar em um lançamento musical, por exemplo, pode comprar
uma cota do Direito Conexo (Direito de intérpretes, músicos executantes e produtores
fonográficos) por um período estipulado em contrato, ou pode ser sócio de uma música já
conhecida. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelos NFTs também estão
Comunidades NFT, com benefícios para compradores, como contato direto com o ídolo,
acompanhando sua carreira de forma mais exclusiva e possibilidade de ganhar diversos
produtos relacionados a ele; leilão de Memorabília e itens históricos para investidores e
fãs; cards digitais colecionáveis e cards com passe para shows e camarim; passe para
eventos exclusivos e outros.

A Fanstation foi criada em 2019 com a proposta de aproximar fãs de seus ídolos,
independente do segmento. O principal negócio da empresa era a oferta de serviços
personalizados para os fãs da arte, da cultura, da música e dos esportes. Entre as
experiências tradicionais estavam encontros, vídeos e mensagens.

Em 2022, com o crescimento mundial do mercado de NFTs, a Fanstation decidiu
reposicionar sua marca e estruturar um plano de negócios para o seu ingresso no mercado
de NFTs, não só para propiciar novas oportunidades para investidores, mas ampliar as
opções de produtos para os fãs que procuram uma experiência mais imersiva com seu
ídolo.

O resultado foi a criação de uma plataforma própria para a negociação de NFTs de
celebridades.

Para saber mais segue o instagram @fanstationbr e @buchecha

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<