Capu: Uma Jornada Multifacetada na Música e no Entretenimento Televisivo e Digital

Publicado em

Marco Fonseca, conhecido artisticamente como Capu, é uma figura multifacetada que traz consigo uma trajetória repleta de conquistas e experiências. Desde sua atuação como comunicador até o sucesso como DJ e produtor musical, Capu é uma presença marcante no cenário artístico brasileiro.

O DVD no Olivas de Gramado

No último dia 27 de Abril, Capu gravou seu DVD no Olivas de Gramado. O cenário foi mágico, com a combinação da música eletrônica e a beleza natural da região. Uma experiência única!

Magic Mountain! No deslumbrante cenário do Olivas de Gramado, o renomado DJ Capu grava seu DVD. Sob a habilidosa direção de Talles Kunzler, o espetáculo foi uma imersão na música eletrônica, combinando sons envolventes com a beleza natural da serra gaúcha. O saxofonista Roger Coicev se juntou a Capu nessa jornada musical.

Capu, é um renomado apresentador de TV e Rádio com mais de duas décadas de experiência. Ele tem uma carreira diversificada, atuando como youtuber, influenciador digital, produtor musical e DJ. Capu é reconhecido por seus prêmios de Melhor DJ do Rio Grande do Sul e Melhor Música, com “Felicidade”, na 1ª DJ Awards da AGADJS.

Iniciou sua carreira profissional aos 15 anos e, desde 2012, é formado como DJ e produtor musical pela AIMEC – Academia Internacional de Música Eletrônica, uma das maiores escolas do mundo com referência na EDM (Eletronic Dance Music). A música sempre esteve presente em sua vida, seja nas pick-ups, como instrumentista ou comunicador.

Comunicador

Capu começou sua carreira de comunicador aos 14 anos. Seu trabalho ganhou reconhecimento expressivo a partir de 2005, quando assumiu o comando dos programas Kzuka na TVCOM e Rádio Atlântida. Durante quase uma década, ele foi apresentador do grupo RBS em várias funções e também colunista semanal em jornais de todo o estado, como Zero Hora, Diário de Santa Maria e Pioneiro, de Caxias do Sul.

Em 2105, foi convidado pelo SBT para ser o apresentador do programa MasBah!, liderando a revista digital por 3 anos e alcançando as maiores audiências registradas no programa. Além disso, comandou programas clássicos como o Na Balada, na maior rádio jovem do Brasil, a Jovem Pan FM.

No início de 2018, retornou à RBS para lançar um novo projeto do grupo: a RÁDIO 92. Devido ao destaque e sucesso dessa iniciativa no FM, foi convocado para outro projeto, dessa vez em uma das maiores rádios do Brasil, a Rádio MIX. Atualmente, além de ser integrante do elenco fixo no lendário Cafezinho, apresenta aos fins de semana o programa FESTA MIX, remixando músicas próprias e também suas versões eletrônicas de sons que rodam na programação.

Em 2019, apresentou a primeira temporada do programa FEED, inovador pelo formato web na TV, transmitido no YouTube, Facebook e sendo o primeiro a passar em HD no Instagram, tudo isso ao vivo, além de ser veiculado pelo canal de TV a cabo RDC.

Capu também foi vencedor do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento, com a Rádio 92, e fez parte do elenco que agraciou o SBT como veículo do ano, pela ARP no Salão da Propaganda.

DJ

Além da exposição como comunicador, Capu é conhecido pelo seu trabalho como DJ e produtor musical. Ele é frequentemente convidado para ministrar oficinas de discotecagem por todo o Brasil, além de tocar ao lado de artistas consagrados como Ivete Sangalo, Jota Quest, Charlie Brown Jr, Armandinho, Capital Inicial, Jorge e Mateus, Thiaguinho e fenômenos atuais como Anitta, Vitão, Vitor Kley, Ludmilla e Luiza Sonsa.

Outros fatos marcantes na carreira foram os convites para abertura de shows internacionais de referências mundiais, como Fatboy Slim, Tiësto, Shakira, Ziggy Marley, Martin Solveig, Train entre outros.

Suas músicas próprias como produtor, que fazem parte do CD #Pilhadeira, já alcançam muitos milhões de plays nas plataformas digitais. Incluindo sucessos como ”Felicidade”, em parceria com Serginho Moah e André Sarate, com 4 milhões de audições no Spotify e presença constante em programas como Caldeirão do Huck, e ”Eu Sou Do Sul”, uma versão eletrônica do clássico gaúcho que conta com a voz do cantor, apresentador e tradicionalista Neto Fagundes.

No CD “Pilhadeira”, Capu também conta com parcerias de nomes como Rafael Malenotti, da banda Acústicos e Valvulados, Rafa Machado, da Chimarruts e uma nova track que chega em parceria com Jonathan Correa, da banda Reação em Cadeia e Ego Kill Talent.

Tvsplay

Capu é o apresentador oficial dos realitys shows da startup tvsplay. A tvsplay é uma emissora digital que é case de sucesso desse formato de conteúdo .

Redes Sociais

Além da criação de conteúdo para entretenimento, Capu trabalha como influenciador digital de marcas relevantes como Claro, Coca-Cola, Telecine, Domino’s Pizza, O Boticário, Neugebauer, WebContinental, Fruki, Rappi, Freeday, Águia Veterinária, Park Tupã, Royal Canin entre dezenas de outras que confiam a ele a exposição dos seus produtos e serviços para o público.

Em setembro de 2019, Capu participou do REALITY SHOW INFLUENCERS LIVE SHOW, o primeiro reality show digital do Brasil, reunindo influenciadores de várias áreas. Ele ficou em quarto lugar entre 14 participantes. Depois, apresentou outros dois reality shows, um focado em moda e outro em criação de conteúdo.

Capu levou sua música para diversos lugares do mundo, como Nova York, Las Vegas, Buenos Aires e várias cidades do Brasil, incluindo o Planeta Atlântida, onde se apresenta há 15 anos. Nas redes sociais, tem mais de 70 mil seguidores no Instagram, 24 mil no Twitter e 25 mil no Facebook, além de 11 fã clubes oficiais. Ele também apresenta sets de EDM, Deep House, Brazilian Bass e retrô. Siga-o no Instagram: @o_capu.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<