Escolhida para interpretar duas personagens na nova novela das 7, a atriz Taís Araújo está animada para a estreia de Cara e Coragem, trama assinada por Claudia Souto que estreia no dia 30 de maio.
Na coletiva de imprensa na nova aposta da Globo para o horário, a atriz começou exaltou sua emoção por voltar para a faixa onde viveu tantas personagens de destaques – como a Preta de Da Cor do Pecado (2004), Ellen de Cobras & Lagartos (2006) e Maria da Penha em Cheias de Charme (2012).
“É um horário que tenho o maior carinho e sou muito feliz fazendo. Falou em novela das sete eu já abro um sorriso porque tive experiências muito lindas”, declarou a artista ao relembrar seus papeis.
GÊMEAS OU SÓSIAS?
Taís dará vida a duas personagens diferentes: Clarisse e Anita. Como parte do mistério da trama, ainda não se sabe se elas têm algum parentesco. A atriz, no entanto, fez questão de deixar claro todas as particularidades dessas mulheres:
“São duas mulheres completamente diferentes, de origens muito diferentes. Anita é mais popular e desperta mais para a comédia. A Clarice tem uma coisa mais misteriosa”, contou ela, animada.
Ao ser questionada sobre a profundidade da trama, ela não se intimidou e defendeu que a novela é muito mais do que uma comédia: “Não é só uma novela das sete, é uma novela que fala de muitas coisas contemporâneas, cheia de recados e referência dessa mudança de mundo”, disse e acrescentou:
“A Claudia [Souto, autora da trama] vai apresentando [as referências] pelas personagens, pela trama. Assim, você vai pontuando de maneira muito inteligente. É uma novela para tudo o que é gosto e minhas personagens atingem muitas mulheres”.
Em Cara e Coragem, Taís Araújo viverá a toda-poderosa Clarisse Gusmão. Presidente da siderúrgica da família, a SG, ela é justa e comprometida. Irmã do vilão Leonardo (Ícaro Silva) que fará de tudo para tirá-la do poder da empresa da família.
Misteriosa, a filha de Martha (Cláudia Di Moura) esconde algumas partes de sua vida de todos. Por algum motivo maior, ela mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança e um instrutor de parkour experiente.
Por conta de uma fórmula produzida por Jonathan (Guilherme Weber), o chefe do departamento de pesquisa da SG e seu ex-marido, ela acabará morrendo nos primeiros capítulos. Sua morte abre caminho para desvendar outras facetas da empresária, até então desconhecidas, e a revelação de uma sósia, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.
Ver essa foto no Instagram