Não há limites para o empreendedorismo de Carlinhos Maia, principalmente quando o investimento está no digital. O influenciador e empresário está lançando seu próprio avatar no metaverso e pretende lucrar milhões nos próximos meses.
Desenvolvido pela Biobots, startup que cria influenciadores e NFTs, o avatar terá uma presença no digital e através de realidade aumentada em eventos e locais físicos que o artista não pode comparecer. “Com as mesmas características físicas de Carlinhos Maia, o personagem reforça a ideia de reinvenção em um cenário virtual cada vez mais amplo”, diz o comunicado enviado pelo artista.
Com o lançamento marcado para outubro deste ano, o alagoano se une a Sabrina Sato e outros influenciadores e marcas que contam com avatares no ambiente digital com possibilidades de interação e ações quase infinitas.
Carlinhos, que já é dono de uma hamburgueria e um banco, pretende lucrar cerca de R$ 5 milhões no primeiro ano de ação do avatar e vendas de NFTs. “Entrar no metaverso reforça um novo passo de inovação nos meus negócios, é uma tendência global. Hoje grandes marcas estão por lá. O avatar pode estar inserido de diferentes formas e comunicar de inúmeras maneiras. Meu objetivo é expandir esse novo mercado”, comenta Carlinhos Maia.