O ator Carmo Dalla Vecchia abriu o coração em entrevista ao jornal O Globo, divulgada nesta quinta-feira (2), sobre o casamento de quase duas décadas com o autor de novelas João Emanuel Carneiro, com quem vive há 19 anos. O artista revelou qual considera ser o segredo para manter a relação duradoura e em equilíbrio.
Segundo Carmo, a chave está na comunicação aberta:
“Nunca perder o medo de estar sendo chato. Acho que não devemos perder isso, não só no casamento, mas também com amigos, família e as pessoas com quem nos relacionamos. Senão, você pode acabar aborrecendo o outro com questões que às vezes não valem a pena serem discutidas.”
O ator ainda ressaltou a importância do respeito às diferenças:
“Muitas vezes, acabamos incomodando o outro com uma questão particular nossa. Nem todo mundo é igual, e isso precisa ser respeitado. Não faço questão que todos pensem igual a mim, mas sim que haja respeito mútuo.”
A experiência da paternidade
Casados desde 2005, Carmo e João são pais de Pedro, de 5 anos, que nasceu por meio de útero de substituição — popularmente conhecido como barriga de aluguel — fora do Brasil. O ator descreveu a experiência da paternidade como uma das maiores realizações de sua vida.
“Sou o pai que eu gostaria de ter tido. Eu converso com o meu filho e digo: ‘Na próxima encarnação, você vem meu pai e faz comigo exatamente o que eu faço com você. Pode ser?’”
Ele também destacou o preparo emocional que antecedeu a chegada do menino:
“Eu me preparei tanto para ser pai, quis tanto, que todos os desafios que vêm com a criação de um filho são um abraço. A realização e a existência do meu filho só me trazem alegria. As dificuldades fazem parte do desenvolvimento meu e dele. Não sei o que vai acontecer, falam muito da adolescência, por exemplo.”

Planos para o futuro da família
Questionado sobre a possibilidade de aumentar a família, Carmo revelou que, apesar de ter vontade, o marido prefere manter como está:
“Até o momento, é só alegria. Eu não quis ser pai para que uma criança fosse responsável pela minha felicidade, mas porque eu tinha afeto suficiente para dividir. Até acho que talvez quisesse mais filhos, mas o João prefere parar por aqui. Ele diz: ‘Não vamos arriscar, deu tão certo’.”
Com declarações cheias de afeto, o ator mostrou que tanto o casamento quanto a paternidade são pilares fundamentais de sua vida pessoal, pautada pelo respeito, pelo amor e pela entrega.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




