No noite deste domingo(23), o jornalista, Casimiro Miguel, se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após usar seu twitter para esclarecer uma ‘fake news’ com seu nome, publicada pela filho do presidente, Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro. Depois de ressaltar seu posicionamento político, o ‘twitte’ se tornou o mais curtido da história.
Após ver uma montagem com a sua foto, Casimiro veio a público esclarecer o que pensa e se posicionar contra a disseminação de notícias falsas. “Assim que acordei, vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2º turno”, começou escrevendo o comentarista.
“Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13”, finalizou Casimiro.
Entenda o que rolou
Tudo começou quando o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do atual presidente, Jair Bolsonaro, publicou uma foto do comentarista esportivo com dois balões dourados, com o número 22, referir-se a candidatura do presidente para o segundo turno das eleições que acontecerão no próximo domingo(30).
Depois da repercussão, a publicação chegou até Casimiro, que esclareceu que a imagem é uma montagem e na foto original, o jornalista está com o número 29, em comemoração ao seu aniversário e, inclusive, foi publicada em seu perfil no Instagram
Vale relembrar que com frequência Casimiro aborda a temática em suas transmissões ao vivo e já deixou claro que não apoia Jair Bolsonaro. “Já falei que vou votar no Lula porque Bolsonaro representa tudo de ruim na minha cabeça, não gosto do Bolsonaro, pronto e acabou!”, afirmou durante uma ‘live’.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022