Quase dois meses após a tragédia que abalou o meio sertanejo, foi revelada a causa da morte do cantor Mauri Lima, que fazia dupla com o irmão Maurício, no projeto Maurício & Mauri. O artista morreu em decorrência do rompimento de uma artéria responsável por levar sangue ao cérebro, provocado por um ferimento grave na perna após o acidente de trânsito ocorrido na madrugada de 7 de dezembro de 2025.
A revelação foi feita pelo próprio Maurício, irmão e parceiro musical de Mauri Lima há 35 anos, durante entrevista ao podcast apresentado por André Piunti. Segundo ele, o cantor não apresentava ferimentos aparentes no rosto ou no tórax, mas acabou sendo atingido por uma barra de ferro que perfurou a perna e causou o rompimento da artéria. “Ele não sofreu nada no rosto, no peito, nada. Mas dizem que entrou um ferro na perna dele e furou a artéria que leva sangue para o cérebro. Foi esgotando ali. Foi a última vez que eu falei com meu irmão e me despedi dele”, relatou, emocionado.
Ainda durante o depoimento, Maurício relembrou os momentos logo após o acidente e descreveu o impacto da confirmação da morte. “Não deu tempo de nada. O resgate chegou, o médico foi lá atrás conversar comigo e com o Mauryzinho. Perguntei: ‘E o meu irmão?’. E o médico apenas afirmou com a cabeça. Bateu aquela tristeza, aquela dor no peito. Até hoje não me acostumei”, desabafou.
O acidente também vitimou o técnico Douglas Rivas, que estava no banco dianteiro da van ao lado de Mauri Lima. Ambos ficaram presos nas ferragens e morreram no local. De acordo com o registro policial, a colisão atingiu a parte frontal do veículo, após a van bater na lateral de uma caminhonete e, em seguida, na traseira de um caminhão, durante o retorno de um show realizado em Curitiba na noite anterior.
Abalado, Maurício contou que recebeu apoio imediato dos irmãos mais velhos, Chitãozinho e Xororó, que enviaram uma van para resgatá-lo e levá-lo até a casa da família. “Fui falar com a Andrea, abracei ela. Ela estava de cama, desesperada. Eu disse: ‘Infelizmente, meu parceiro se foi’”, relembrou.

Segundo o cantor, a esposa de Mauri Lima já havia sido informada da tragédia por telefone, ainda durante o atendimento no local. “Ela falava com ele pelo telefone, o Mauryzinho colocou o aparelho no ouvido dele. Ele chorou, molhou todo o peito de lágrimas. Ali foi a despedida da família. Ele estava preso nas ferragens, não dava para fazer nada”, concluiu.
A morte de Mauri Lima encerrou uma trajetória marcada por décadas de parceria musical e deixou uma profunda comoção entre familiares, amigos e fãs da dupla.
As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e podem não necessariamente expressam a opinião deste portal.
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



