César Menotti e Fabiano, a duo, foram completamente surpreendidos durante a madrugada deste sábado (19) no palco principal do rodeio de Barretos (SP), ao serem nomeados embaixadores da Festa do Peão para o próximo ano.
Enquanto os irmãos estavam realizando sua performance na arena, o presidente do clube Os Independentes, Hussein Gehma Junior, o organizador do evento, fez o anúncio.
+ Fabiano Biazon e Mateus Ahlert investem no diferencial dos seus talentos com foco no digital
Completando duas décadas de trajetória musical, os Menotti demonstraram grande emoção com a honraria. Aqueles que são designados embaixadores da Festa do Peão de Barretos, o maior evento dentro do gênero no Brasil, assumem a missão de representar oficialmente a cultura sertaneja.
César Menotti fez menção ao começo da carreira e às dificuldades que enfrentaram em 2004, quando ainda eram desconhecidos, ao chegarem a Barretos para apresentar suas músicas ao público que frequentava o evento.
“Em 2004, pegamos emprestados R$ 300 e abastecemos o carro que pertencia a Fabiano. Viajamos para Barretos com apenas uma viola e um violão. Passamos uma semana cantando onde era possível, em uma barraca após outra. Dezenove anos depois, estamos aqui no palco principal recebendo esse título. Acredite nos seus sonhos, não duvide de suas capacidades. Muitas estrelas renomadas passaram por este palco, inclusive artistas internacionais, mas este título foi conferido a poucos e ninguém pode tirar isso de nós”, compartilhou.
Fabiano mal conseguia conter as lágrimas, porém, ressaltou o profundo amor que nutre pela Festa do Peão.
“É impossível conter a emoção, pois estar em Barretos por si só já é emocionante, e agora ter a responsabilidade de representar isso por todo o Brasil… Ser embaixador é ser defensor do Barretão. É uma honra e um privilégio. Um dos momentos mais tocantes de nossa carreira foi pisar no Barretão.”
A dupla obteve grande sucesso em 2005 com o lançamento do álbum “Palavras de Amor”, que incluiu os hits “Como Um Anjo”, “Leilão” e “Me Apaixonei”.
Fotos: Ricardo Nasi