Chef Edson Alexandre será responsável pelo cardápio de Réveillon do Hotel Nacional

Publicado em

Uma das opções mais festivas para a virada de ano no Rio, sem dúvida é no emblemático e icônico Hotel Nacional. O réveillon 2024 trará grandes atrações como Diogo Nogueira e Bateria da Grande Rio, mas o que o público pode esperar dessa festa além de música boa e diversão é uma gastronomia de ponta, pensada exclusivamente na mistura entre o requinte do local, a brasilidade cultural e ao conceito P.R.U (Plant, Raise e Understand), citado e explicado pelo chef Edson Alexandre.

A sigla P.R.U, que em português significa plantar, cultivar e entender, é usada a bastante tempo por Edson Alexandre, responsável pelo serviço de alimentação de de 7 camarotes na Sapucaí, entre eles o camarote Arpoador, o mais extenso da Avenida. O chefe de cozinha explica que esse conceito diz total respeito à terra e ao entendimento que precisamos ter sobre o que plantamos e cultivamos, em todos os sentidos, “O cardápio para a festa de réveillon 2024 do Hotel Nacional foi pensado em uma sigla que uso a muito tempo, a ‘P.R.U.’ Que é plant, raise e understand, ou seja, todas as coisas são organicamente pensada em todos os aspectos”, explica o chef.

Ainda sobre o conceito da sigla citada por Edson Alexandre, ele acrescenta e ressalta a variedade implementada no cardápio da festa, “vamos apresentar um prato de frutos do mar, um prato de carne, um prato de frango e outros de massa, tudo pensado acompanhando o conceito de raízes, dos verdes, essa é a norma da gastronomia moderna; plant, raise e understand”.

Em uma festa de ano novo com um número esperado de mais de 3 mil pessoas presentes, o desenvolvimento do cardápio para tal evento precisa atender a gostos e hábitos alimentícios bastante diversos. E com este pensamento eclético que o chef Edson Alexandre adianta alguns pratos que serão servidos para atender a públicos como os que não comem alimentos de origem animal’ “A execução do menu foi pensado para atender a gregos e troianos, que possa atender até o vegetariano e o vegano, que vai poder comer um nhoque de aipim com molho curry, vai comer abobrinha e outros legumes puxados na manteiga de trufa, ou seja, é um cardápio bem eclético”, explicou o chef que está há 20 anos no mercado gastronômico.

Outra novidade gastronômica presente na festa será uma enorme mesa de frios que impressionará pelo tamanho e requinte dos insumos, como adianta o chef responsável, “Vamos apresentar ainda uma enorme mesa de frios, pastas e patês que eu chamo de mesa carro alegórico devido a sua extensão. Apresentando queijos e embutidos de diversas variedades e países, com perna de presunto de Parma, salame espanhol, queijos franceses, tudo dentro da mais alta qualidade”.

Todos esse requinte conceitual não deixará de lado a brasilidade gastronômica dessa festa. Pratos típicos da cultura nacional serão preparados como informa Edson Alexandre, “E faremos também comidas tradicionais brasileiras para uma festa de réveillon com tender, pernil, todas aquelas coisas tradicionais, e como não pode faltar na nossa cultura, o arroz de lentilha, que é feito na pressão com muito carinho pra todos. Será sem dúvida nenhuma uma festa gastronômica que atenderá a todos que queiram passar um réveillon de uma maneira brilhante, sorrindo, com esperança para 2024, em um ambiente muito agradável com shows maravilhosos e uma gastronomia à altura da festa”, finalizou.

A decoração do réveillon ficará por conta dos carnavalescos da Grande Rio, Leo Bora e Gabriel Haddad. Diversas marcas farão ações promocionais durante o evento. Ryon do Sax, a violinista Karen Machado, DJ Júnior Ribeiro, Grupo Live On e Banda Sunset Jazz também estão confirmados no palco dessa festa de ano novo.

A organização e realização do evento são de responsabilidade da agência de marketing Nagô. A consumação de comidas e bebidas será livre para o público presente. Os valores dos ingressos começam a partir de R$ 800 no primeiro lote. A venda dos ingressos está disponível na plataforma de vendas digital Total Acesso: https://www.totalacesso.com/events/reveillonhotelnacional2024

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<