A dupla Chitãozinho & Xororó brilhou na 26ª edição do Grammy Latino ao vencer a categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja com o projeto “José & Durval”. O anúncio ocorreu durante a Première realizada no Mandalay Bay South Convention Center, em Las Vegas, na tarde desta quinta-feira (13), antecedendo a cerimônia principal.
A vitória coroou mais um capítulo da trajetória histórica dos sertanejos, que superaram trabalhos de peso. Também concorriam na categoria os álbuns “Let’s Go Rodeo”, de Ana Castela; “Obrigado Deus”, de Léo Foguete; “Transcende (Ao Vivo / Deluxe)”, de Lauana Prado; e “Do Velho Testamento”, de Tierry.
A celebração faz parte da grande noite da música latina, que acontece na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. No Brasil, o público acompanha a transmissão ao vivo a partir das 22h, com cobertura especial do Multishow, Canal Bis e Globoplay.
O Brasil, aliás, marca presença expressiva nesta edição. A cantora Liniker se destaca como uma das artistas mais indicadas, somando sete nomeações, entre elas Álbum do Ano, Canção do Ano e Gravação do Ano.

Outros nomes nacionais reforçam a potência da cena brasileira no Grammy Latino: Marina Sena, Milton Nascimento, Zeca Pagodinho, Alcione, Carol Biazin, BaianaSystem, Gilberto Gil, Djonga e João Gomes também aparecem entre os indicados em diferentes categorias, ampliando a representatividade do país em um dos maiores eventos da música mundial.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



