O Ex-RBD Christian Chávez, de 40 anos, voltou ao Brasil nas últimas semanas para uma série de eventos. O artista participou de um show de Joelma em São Paulo, marcou presença em diversos podcasts e subiu ao palco do São João da Thay, em São Luís, no Maranhão. Desde o término da turnê de retorno do RBD em 2023, Chávez tem aproveitado o hiato para explorar novos projetos e planos futuros.
Em uma conversa com a cantora e drag queen Frimes, Christian revelou estar trabalhando em um novo EP com quatro canções. “Estou trabalhando em um EP de quatro canções”, adiantou ele. O projeto teve início em 2022, quando o RBD começava a planejar sua turnê de retorno.
+ RBD: integrantes relembram ensaios da Soy Rebelde Tour e aumentam expectativas sobre novos shows
Com uma trajetória marcada por momentos polêmicos e uma sexualidade exposta no início de sua carreira, Christian destacou a importância de ser autêntico no palco. “Prometi que ia ser eu mesmo”, afirmou. Em suas sessões de terapia, o cantor foi orientado a escrever uma carta para si mesmo, expressando tudo o que gostaria de ser e fazer. “Fiquei três noites escrevendo essa carta e, quando terminei, entendi que precisava fazer algo com isso. E daí veio a inspiração para transformar ela em música. E foi maravilhoso”.
A relação de Christian com o Brasil vai além de sua trajetória com o RBD. O cantor já esteve no país diversas vezes para shows solo, meet&greets e até participou de um reality show musical. Em sua visita mais recente, não foi diferente. Ele aproveitou para vivenciar as cidades por onde passou.
Quando questionado por Frimes sobre os garotos brasileiros, Christian respondeu com humor. “Estou na esperança de acontecer alguma coisa, pedindo para Deus, mas agora estou trabalhando muito. Obviamente vou fazer, mas vocês não vão saber”, disse, rindo.
Durante o auge de sua popularidade, na segunda temporada de Rebelde em 2017, a sexualidade de Christian foi exposta publicamente. Fotos de seu primeiro casamento com o cabeleireiro BJ Murphy foram divulgadas, forçando o cantor a se posicionar sobre o assunto, recebendo o apoio da banda.
Desde então, Christian se tornou uma figura importante na comunidade LGBT+. “Não me sinto um representante, só como uma pessoa da comunidade”, afirmou ele. Com sua visibilidade internacional, o cantor entende a importância de levantar bandeiras. “Sei que tenho um microfone e não o utilizo apenas para cantar, mas também para falar de coisas importantes para a minha comunidade”, ressaltou.
“Isso me faz muito feliz. Depois de tudo que aconteceu comigo e as coisas que nem sabia como fazer quando não me conhecia bem. Agora sei quem sou. Sei o que quero. E se as pessoas não gostarem, que se fodam”, concluiu.
Christian Chávez segue trilhando sua jornada com autenticidade e paixão, pronto para os próximos passos de sua carreira e para continuar inspirando seus fãs.