Christiane Torloni experimenta larva e se aventura na Amazônia: ‘Filhos da terra’

Publicado em

Christiane Torloni (66), ativista pela natureza, se aventurou na mata durante o especial CARASAmazônia. Em uma das caminhadas com a equipe, a atriz ponderou sobre a floresta, compartilhou ensinamentos e ainda experimentou uma larva da região.

Durante o passeio pela floresta amazônica, Christiane Torloni provou o Tapurú de Coco, também conhecido como Bicho do Coco. O alimento, rico em proteínas, é uma larva de vagalume tirada de dentro da castanha do Babaçu. “Tem um gosto bom para chuchu e uma textura deliciosa. Parece um marisco que não tem gosto do mar. É engraçado, porque tem a mesma textura”, comentou a atriz após experimentar a larva naturalmente.

Com uma batalha árdua pela Amazônia, a artista já lançou seu próprio documentário no streaming sobre a necessidade de preservação da floresta, e fez questão de compartilhar um ensinamento durante a caminhada. “Estamos falando dessa terra tão delicada que a gente está pisando. Como a gente não está acostumado a estar na floresta, entramos com força na mata, com medo e pisando forte. Uma coisa de ‘eles contra nós’. Os povos originários falam exatamente o contrário. A gente deve entrar com muita gentileza na mata, porque talvez ela seja a camada mais próxima que a gente chega dessa criatura viva que é a terra, que é a nossa mãe. Literalmente, somos filhos da terra'”, declarou Christiane Torloni.

<
Christiane Torloni
Christiane Torloni

“Os povos originários dizem que a gente deve caminhar suavemente pela terra. Ao invés de pisarmos com força, devemos pisar delicadamente sobre ela. É como se a gente estivesse fazendo esse contato delicado, como uma pessoa que estamos abraçando de novo e dizendo: ‘Voltei para casa'”, ponderou a atriz enquanto participava da caminhada pela Amazônia ao lado de Giovanna Grigio (25), Mari Gonzalez (29) e outros famosos convidados para o especial CARASAmazônia.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<