Cibelly Abreu: pernambucana faz sucesso como hairstylist e maquiadora nos Estados Unidos

Publicado em

A paixão pela área da estética é antiga. Aos 15 anos, a pernambucana Cibelly Abreu já trabalhava na área da beleza e exercia profissões como manicure , depiladora e design de sobrancelhas Com o passar do tempo, aprendeu a cortar cabelos e colori-los ,tornou-se expert em técnicas de micropigmentação (maquiagem semi definitiva) e maquiagem social , comandou um dos salões mais badalados de New York , o Estrelas nos Estados Unidos, frequentado principalmente pela comunidade brasileira.

Incansável, Cibelly continuou estudando. Formou-se em Cosmetologia e Estética, e chegando em New York fez sucesso com colorimetria capilar – ciência que se dedica ao estudo das cores das modificações dos fios que podem ser realizadas por meio de procedimentos químicos ou outros agentes.

“Estudar ao menos o básico sobre colorimetria é fundamental para qualquer profissional que tem como objetivo atingir a coloração correta, oferecendo para as minhas clientes resultados satisfatórios e seguros”, disse.

“O estudo possibilita que o profissional entenda quais são os tipos de cores, como elas se comportam em relação às outras e possa dominar conceitos básicos para uma boa coloração”, acrescentou.

Mãe de um casal de adolescentes, Cibelly mudou-se definitivamente para os Estados Unidos em dezembro de 2017. “Vim contratada por um salão de beleza para trabalhar aqui, não deu muito certo… Me senti confusa, insegura, com medo de ser deportada”, recordou.

Perrengues à parte, a profissional teve a sorte de poder contar com a ajuda de uma grande amiga. Abriu seu próprio negócio e conseguiu se destacar em tempo recorde na comunidade brasileira de New York e hoje aos 37 anos com seus filhos já crescidos e avó , está prestes a se pós-graduar em tricologia capilar; tanto no Brasil como nos Estados Unidos pela USTI , área da dermatologia destinada à prevenção e tratamento que inclui a estrutura e o aspecto dos fios e do couro cabeludo. O especialista nesta área é capacitado a solucionar problemas como queda de cabelo, dermatite, psoríase, cabelos oleosos e ressecados, contou Cibelly.

“Depois da pandemia, vi uma infinidade de pessoas que precisam de tratamento para esse fim. Porque depois da doença e da vacina, observei a necessidade desses tratamentos disse.

Outro sonho perto de ser realizado é abrir uma clínica de estética e academia. “ depois de alguns anos morando e trabalhando em New York e atendendo em outros estados nos Estados Unidos , me apaixonei pelo estado da Pensilvânia , onde vivo hoje , e estou prestes a dar a luz a outro sonho , mas agora na cidade de philladelphia “. O novo projeto é levar conhecimento para outras brasileiras que assim como ela chegou em um país estrangeiro sem uma base sólida para poder se desenvolver profissionalmente. E amor pelo Brasil? “Continua! Me orgulho de toda aminha história de vida. Levo meu país no meu coração onde quer que eu esteja”, concluiu a empresária.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<