Cissa Guimarães assume o ‘Sem Censura’, na TV Brasil

Publicado em

Um dos maiores destaques da história da TV Brasileira teve mais um marco em sua produção. O “Sem Censura” tem nova apresentadora a partir de julho. Cissa Guimarães vai substituir Marina Machado no comando da atração, que terá novas mudanças.

O Globo confirmou na tarde desta terça-feira, 4 de abril, que a TV Brasil, onde o programa de entrevistas é exibido desde sua criação, também alterou a frequência e local de produção da atração.

A partir de julho, o “Sem Censura” será gravado no Rio de Janeiro e terá exibição diária. Ao Jornal de Brasília, Antonia Pellegrino falou sobre a notícia. Roteirista da atração, ela destacou que Cissa é um “patrimônio da comunicação brasileira”.

<
Cissa Guimarães
Cissa Guimarães

MUDANÇAS

A troca de apresentadoras chega após muitas mudanças na TV Brasil. O canal sofreu diversas interferências durante o governo de Jair Bolsonaro e viu sua grade ser desmontada em diversos aspectos. O “Sem Censura” é um exemplo.

O programa de entrevistas nunca se furtou a conversas sobre artes, políticas, economia ou qualquer assunto que desse o que falar no Brasil e no mundo. Pelo menos, não até 2019. Após 34 anos no ar, foi suspenso por quatro meses.

Sob decreto do ex-Presidente, a atração saiu da grade da TV Brasil. O reboliço na sociedade foi tão grande, que o Ministério das Comunicações precisou voltar atrás na decisão.

Depois de tanta turbulência, voltou ao ar, mas em novo horário e formato. A partir de abril de 2019, se tornou semanal e competindo o horário com o “Roda Viva”, formato similar, mas na TV Cultura.

Apesar do abismo que enfrentou nos últimos anos, o “Sem Censura” carrega consigo uma grata imagem ao público brasileiro, principalmente quem acompanhava a atração nos anos 1990 e 2000. Não dá para pensar nas entrevistas sem se lembrar de Leda Nagle.

<

Dos quase 40 anos do SC, ela esteve a frente dele por 20. Uma experiência e tanto e, com certeza, um nome marcante.  Que Cissa tenha o mesmo belo desempenho que a jornalista.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<