Cláudia Sena: “Idealizadora do Mulheres de Negócios na Bélgica”

Publicado em

Mulheres de Negócios na Bélgica é um grupo criado por Cláudia Sena com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no país e já conta com um comitê de várias mulheres empreendedoras e fortes. A iniciativa está presente no cenário de um país que tem uma economia aberta e globalizada, além de ser uma nação multicultural.

Cláudia Sena, além de criadora do projeto, é ex-embaixatriz da Bélgica, além de organizadora de eventos culturais e sociais. Nascida na cidade de Itabela, interior da Bahia, no Brasil, é mãe de três filhos. “Cresci ajudando meus pais na agricultura, plantando e colhendo o que tínhamos na nossa pequena roça. À tarde eu ia para escola como a maioria das crianças”, conta ela.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal
Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Além da Bélgica, Cláudia morou na Etiópia, África e Argélia e viajou para mais de 20 países a passeio e em missão diplomata. “No período que morei em outros países aproveitei para conhecer melhor a cultura deles, principalmente os países onde morei. Fiz também muitos trabalhos voluntários e aprendi muito com os trabalhos que eu fazia”, destaca. 

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal
Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Nos dias 10 e 11 de junho, Cláudia e o comitê Mulheres de Negócios organizaram a festa junina, o maior São João da Bélgica. Foram 27 barracas, 7 artistas fazendo animação e teve a presença do prefeito da cidade de Anderlecht, do presidente do CPAS e também do jornalista e apresentador internacional Rikardo Perolas, que foi o apresentador oficial do São João. “A festa foi um sucesso graças às minhas parceiras Sika Muniz, Cecília Morais e Yvone Oliveira que foram peças importantes para esse sucesso. Foi muita animação, quadrilha, touro mecânico, atrações infantis e muitas entregas de prêmios. Sem contar uma rifa que tem os números sorteados disponíveis no Instagram @mulheresdenegociosdabelgica)”, ela diz.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal
Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Nesse bate papo incrível, Cláudia conta quando nasceu a vontade de se tornar uma empreendedora. “Às vezes o vizinho me oferecia frutas da chácara dele e eu vendia na porta da minha humilde casa, quando não estava na rua com uma bacia de bolos na cabeça que minha mãe fazia para eu e meu irmão vender. Mesmo trabalhando na roça ou as vezes lavando roupas no rio com minha mãe, eu tinha um sonho de ter uma casa mais confortável e oferecer uma vida melhor para meus pais e eu sabia também que isso só era possível estudando, trabalhando muito ou saindo da minha pequena cidade, infelizmente perdi minha mãe antes de realizar o sonho, mas fiz tudo o que estava a seu alcance”, conta emocionada.

Mulheres de Negócios na Bélgica - Foto: Acervo Pessoal
Mulheres de Negócios na Bélgica – Foto: Acervo Pessoal

Para os leitores e mulheres empreendedoras que nos lêem, Cláudia deixa um conselho importantíssimo. “O mundo pode desacreditar de você, mas o mais importante é você não parar de acreditar na sua capacidade e não desistir nunca. Faça o que te dá dinheiro para depois fazer o que gosta. Nunca se apeguem numa só fonte de renda”, aconselha ela.

Os próximos passos e projetos desse incrível grupo Mulheres de Negócios na Bélgica podem ser acompanhados através:

Instagram: @mulheresdenegociosdabelgica 

WhatsApp: https://bit.ly/bbusinesss

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<