Nesta sexta-feira, 15 de setembro, a empresária Claudia Silva dá mais um passo na concretização de um sonho. A grife de roupas femininas Preta Coach chega ao mercado para, além de empoderar mulheres pretas, mostrar que a beleza negra deve e merece ser exaltada.
Ter nascido e se criado numa comunidade carente, conhecendo de perto as mazelas e também as muitas coisas boas da vida simples, fizeram com que Claudia Silva acalentasse desde muito nova, o desejo de ajudar ao próximo. Em maio de 2020, no auge da pandemia, ela arregaçou as mangas e criou o projeto social Preta Coach, com objetivo de capacitar, gratuitamente, jovens pretas de comunidades do Rio de Janeiro.
Com quase 3 mil alunas formadas, o projeto cresceu e foi preciso repensá-lo. Em uma nova etapa, que será marcada pelo lançamento da grife Preta Coach, com um desfile no Alto da Boa Vista, Claudia Silva pretende ampliar ainda mais sua empatia em forma de amor ao próximo.
“Preta Coach é uma organização 100% comprometida com o incentivo à elevação da autoestima da mulher negra, capacitando e proporcionando oportunidades para adolescentes, sempre promovendo a igualdade racial”, orgulha-se a empresária carioca.