Claudinho Negritude Jr, atinge 7% de gordura corporal e acaba com a pré-diabete, colesterol e equilibra a fibromialgia

Publicado em

O vocalista e percussionista, Claudinho do Grupo Negritude Jr, enfrentou desafios significativos em sua saúde ao atingir os 50 anos. Após exames de rotina revelarem pré-diabetes, altos níveis de colesterol, gripes frequentes, baixa testosterona e uma sensação constante de fraqueza e fibromialgia constante, Claudinho percebeu que era a hora de fazer uma mudança radical em sua vida.

Mesmo treinando constantemente não alcançava seus objetivos e a preocupação com sua saúde se tornou o motor que o impulsionou a buscar ajuda profissional para alcançar seus objetivos de bem-estar e foi então que ele recorreu a ajuda do Dr. Ronan Araujo, médico nutrólogo e endocrinologista especialista em medicina esportiva, aliás médico também que salvou o “Pai da Anitta”, onde desempenhou um papel fundamental em sua transformação.

Segundo o Dr. Ronan Araujo, quando o Claudinho chegou em seu consultório, ele ficou bastante preocupado e assustado com sua condição de saúde, pois ele estava à beira da diabetes, com níveis de colesterol extremamente elevados e desequilíbrio hormonal, e isso não condizia com seu estilo de vida, já que ele é alguém que pratica atividades físicas regularmente e se alimenta bem. Foi onde começaram a trabalhar juntos para fazer os ajustes necessários, e o resultado foi notável.

Dr. Ronan Araujo e Claudinho do Grupo Negritude Jr - Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Dr. Ronan Araujo e Claudinho do Grupo Negritude Jr – Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Claudinho reduziu seu percentual de gordura de cerca de vinte por cento para sete por cento em questão de apenas alguns meses. Seus exames agora estão dentro dos padrões saudáveis, e ele não corre mais o risco de desenvolver diabetes. Seu colesterol foi estabilizado e sua saúde hepática e hormonal estão em perfeito equilíbrio.

Claudinho também contou com a orientação e apoio do personal trainer Fernando (@fernandopersonalnutri), o qual pegou pesado e sem dó, além de utilizar suplementos da Nutragold que afinal aja creatina e whey, além de produtos manipulados pela Atos Farma Alphaville, para otimizar sua jornada de transformação. Todos esses elementos somaram para acelerar seu progresso.

O foco de Claudinho em sua dieta foi intensificado com o acompanhamento de uma equipe esplêndida liderada pelo Dr. Ronan Araujo. Uma característica notável dessa jornada é o comprometimento do médico em esclarecer dúvidas e orientar Claudinho em cada etapa do processo.

Claudinho e o Personal Trainer Fernando - Foto: Divulgação
Claudinho e o Personal Trainer Fernando – Foto: Divulgação

O músico expressou sua gratidão, afirmando: “Cara, estou tão feliz! Eu achava que seria incapaz, pois treinava muito e nunca alcançava meu objetivo, me sentia sempre fraco e inchado, porém com a ajuda do Dr. Ronan, tudo se tornou possível, e posso afirmar que ele tenha sido um anjo em minha vida, sempre me orientando em qualquer horário, o que acho fundamental essa atenção que ele e a equipe tiveram comigo, inclusive de minha Nutricionista Dra. Carol Perea, a qual até pra tomar uma xícara de café eu ligava pra ela para consultar se podia ou não.”

Em tão pouco tempo, Claudinho não apenas recuperou sua saúde, mas também superou suas próprias expectativas. Seu processo é inspirador e demonstra que, com dedicação, orientação profissional e os recursos certos, é possível transformar a saúde e alcançar resultados surpreendentes.

Claudinho, Dr. Ronan Araujo e a Dra Carol Perea - Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Claudinho, Dr. Ronan Araujo e a Dra Carol Perea – Foto: Renato Cipriano / Divulgação
Claudinho vocalista do Negritude Jr antes do procedimento - Fotos: Acervo Pessoal
Claudinho vocalista do Negritude Jr antes do procedimento – Fotos: Acervo Pessoal
Claudinho do Grupo Negritude Jr antes e depois - Fotos: Acervo Pessoal-
Claudinho do Grupo Negritude Jr antes e depois – Fotos: Acervo Pessoal-

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais