A atriz Cleo Pires revela que o seu transtorno alimentar é tão grave que já chegou a lhe prejudicar profissionalmente.
Amores, durante a sua participação no podcast “Quem Pode, Pod”, que é apresentado pelas atrizes Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, a também atriz Cleo Pires, abriu seu coração ao falar sobre a sua compulsão alimentar.
+ Fiuk expõe mágoa em homenagem para Fábio Jr. no Dia dos Pais: ‘Ausente’
“Compulsão alimentar é a pior para mim. Tive e tenho. Estou mais no domínio dela do que antigamente. Mas ela me pega de surpresa de vez em quando”, iniciou a atriz.
Logo em seguida, Cleo revela que, devido a sua compulsão, ela foi diagnosticada com Tireoidite de Hashimoto, transtorno que os anticorpos produzidos pelo corpo humano atacam a glândula tireoide, glândula essa que é responsável por regular a função de outros órgãos como os rins, o fígado, o coração e até mesmo o cérebro, e conta como tem feito para controlá-lo.
“Seus anticorpos entendem que sua tireoide é um objeto estranho, eles a atacam. E ela regula todos os hormônios…O que funcionou para mim foi a alimentação. Não tomo remédio. Você tira os alimentos que são inflamatórios se comer demais e deixa os alimentos que te fazem bem”, revelou Cleo.
Por fim, a gata afirma que a doença já lhe fez chegar no fundo do poço, ao ponto dela não conseguir se manter acordada para uma ligação ou até mesmo trabalhar.
“Quando eu cheguei no fundo do poço. Quando eu não conseguia fazer um call porque não acordava. Quando começou a atrapalhar meu trabalho, que era a coisa mais importante para mim. Como vou viver minha vida sem trabalho? Eu sentia dor no corpo, exaustão, falta de ar. É um horror”, finalizou a atriz.