Taylor Swift chegou ao Brasil e realizou o primeiro de uma série de seis shows da Eras Tour no país. A apresentação teve lugar no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17).
Sob um calor intenso de 39,1 ºC, a sensação térmica chegou a aproximadamente 60 ºC no local do espetáculo. No entanto, o que deveria ser um momento de confraternização entre os ‘Swifties’, como são chamados os fãs da cantora, transformou-se em um pesadelo.
Leia Também My Deezer Year 2024: Deezer revela ranking anual dos mais ouvidos
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil fãs desmaiaram ao longo do dia enquanto aguardavam o show da cantora norte-americana, e alguns desmaios também ocorreram durante a apresentação. Uma mulher identificada como Ana Benevides faleceu devido ao calor após sofrer uma parada cardíaca.
A redacao tentou entrar em contato com a T4F, produtora da turnê no Brasil, mas até o momento da publicação deste texto, não obteve resposta sobre o incidente.
Nas redes sociais, Thiago Guito, amigo da fã de Taylor Swift, lamentou a perda precoce. “Eu te adorei desde o dia em que te conheci, aliás, só mudei de sala por sua causa, quando tínhamos 11 anos. Saiba que sempre irei te adorar. Simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso.
Conversamos sobre esse show tantas vezes, e como eu queria estar contigo. Estou tão triste que não sei o que fazer. Você era uma das minhas amigas mais antigas. Por tanto tempo, e agora em diante, só nas memórias! Espero que você esteja bem agora. Descanse!”, desabafou.