Evento bate recorde de participação e celebra o esporte como ferramenta de inclusão
Com a presença do prefeito Marcelo Lima e da vice-prefeita Jéssica Cormick, o secretário de Esportes e Lazer, Fran Silva, encerrou os 57º Jogos Escolares de São Bernardo do Campo.
A cerimônia, realizada no Cenforpe na última quarta-feira (5), contou com a entrega de troféus e medalhas, reconhecendo o desempenho dos 10 mil alunos das 91 escolas participantes.
Um dos grandes marcos desta edição foi a realização do primeiro ParaJogos, reforçando o compromisso da cidade com a inclusão e o respeito à diversidade.

“O esporte é sobre acreditar em si mesmo. Cada atleta que participou dos Jogos Escolares nos mostrou que São Bernardo é feita de talentos e sonhos que não têm limites. Que alegria ver também nossos jovens atletas dos ParaJogos representando suas escolas com tanta garra. Esse é um dos maiores símbolos do que queremos para São Bernardo: uma cidade de oportunidades e inclusão”, destacou Fran Silva, secretário de Esportes e Lazer.

A 57ª edição dos Jogos Escolares foi realizada entre agosto e novembro de 2025, com 2.400 partidas disputadas. O futsal foi um dos destaques, reunindo 148 equipes, enquanto o atletismo contou com 1.500 competidores, consolidando o evento como o maior da história da competição.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




