Com mais de 90 mil seguidores, brasileiro é recordista em aprovação de concursos públicos

Publicado em

Kalebe Dionísio conta com uma coleção recordista no nicho de aprovação em concursos públicos, tendo passado em 10 concursos públicos federais apenas com 22 anos. A clássica máxima “estude o máximo que puder”, todos nós já estamos cansados de ouvir. As políticas educacionais brasileiras vêm tentando adaptar e atualizar o Sistema Educacional de Ensino no Brasil, desde a Escola Integral até a aplicação do Novo Ensino Médio. Dados do Ministério da Educação revelam a preocupação com mais da metade de adolescentes e jovens que abandonam o ensino inicial de formação e não conseguem mais voltar para a escola. O Novo Ensino Médio busca, não só tentar diminuir esse dado, mas também é uma tentativa de ouvir a nova geração, tentar entender e compreender o que ela mais anseia e busca.

Para Kalebe, somente estudar, estudar, estudar não resolve a solução dos problemas. Podemos ter o melhor sistema educacional do mundo, mas se não tivermos um direcionamento, um foco, naquilo que desejamos, talvez não cheguemos a lugar nenhum. “Não basta estudar, é preciso saber estudar do jeito certo. Estudar sem técnicas é subaproveitar seu cérebro. Não existe fórmula mágica para passar em concurso público, porém existem métodos que se você souber usar irá acelerar seu aprendizado e consequentemente a sua aprovação”, esclarece.

Por conta de sua visibilidade, Kalebe revela que as pessoas começaram a procura-lo buscando entender qual “é a mágica” que ele usa para ter tanto sucesso nos estudos. Procuram saber seu segredo e como chegar a tal patamar. “A minha visibilidade nas redes sociais foi consequência dos meus resultados no mundo offline. Sou o único brasileiro que conseguiu ser aprovado em 10 concursos federais até os 22 anos de idade e isso me deu o título de Recordista Brasileiro”, conta. Kalebe continua: “as pessoas me procuravam para que eu ensinasse meu segredo e de tanto me pedirem eu criei um curso ensinando todas as estratégias que me levaram a colecionar aprovações em concursos públicos. Hoje tenho mais de 110 mil alunos no meu Treinamento de concursos públicos e milhares já conseguiram ser aprovados. E quanto mais gente eu consigo ajudar a passar em concurso público, mais eu consigo crescer e alcançar mais pessoas”, Kalebe explica seu método.

A maioria das pessoas, quando visam enfrentar um concurso público, não sabem como começar. Buscam inúmeras apostilas, variadas fórmulas de aprendizagem, mas sempre caem no mesmo desafio que não conseguem enfrentá-lo. Para Kalebe Dionísio, há o que ele chama de Tripé de Aprovação: “a melhor técnica de estudo é o Tripé da Aprovação. É baseada em 3 atitudes fundamentais e comprovadamente determinantes para sua aprovação num concurso público, são elas: 1). Resumos; 2). Revisões; e, 3). Resolução de questões. Os Resumos são essenciais na assimilação e armazenamento do conteúdo estudado. As Revisões são imprescindíveis na memorização e resgate de todas essas informações, enquanto a Resolução de questões é o que determina seu nível de aprendizado e o qualifica para chegar preparado na hora da prova. Em todos os concursos que eu consegui ser aprovado eu utilizei o Tripé da Aprovação”, conclui.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<