Com seu festival em Porto Alegre, Luan Santana reúne 40 mil pessoas

Publicado em

Depois de um longo período de frio e com chuvas fortes, ontem (14/10), Porto Alegre amanheceu com sol. À noite, a temperatura indicava clima de primavera e o astral de quem celebrava a ocasião. Foi assim que cerca de 40 mil pessoas lotaram o Beira Rio, na capital do Rio Grande do Sul, para prestigiar o Luan City Festival, que recebeu Guilherme e Benuto, Jorge e Mateus, João Gomes e o anfitrião Luan Santana.

Com mega estrutura de popstar internacional, Luan Santana apresentou o seu festival, que foi comprado por um fundo de investimento e, em 2024, será levado a outros países, iniciando por Portugal. Na capital gaúcha, o evento começou já na abertura dos portões, às 14h. Os primeiros fãs foram recebidos pela DJ Dani Lima. Depois, foi a vez da dupla sertaneja Hugo e Vitor, seguida de Guilherme e Benuto.

Já era noite quando o pernambucano João Gomes, 21 anos, marcava sua estreia em Porto Alegre. O “rei” do piseiro (ritmo derivado do forró) pode comprovar a sua popularidade junto ao público gaúcho ao ser acompanhado do início ao fim do show. Por volta das 20h, Jorge e Mateus prepararam terreno para Luan com uma apresentação que fez uma viagem na carreira da dupla, com músicas antigas e novos sucessos, como “Amo Noite e Dia”, “Flor, “Propaganda” e “Molhando o Volante”.

O estádio Beira-Rio foi tomado por um frenesi coletivo quando Luan Santana surgiu do topo do cenário de 10 metros de altura, reinando diante dos fãs, com coroa e figurino digno de majestade. Durante duas horas e 45 minutos, em meio a leds, painéis de transmissão espalhados por todos os cantos, muita pirotecnia, uso de drone, vídeos superproduzidos e papéis picados, entre outros recursos, Luan fez um espetáculo em que interagiu com o público em 100% do tempo.

Com incontestável presença de palco, ele caminhou por toda a extensão do cenário, que ainda contou com passarela de 30 metros de comprimento, tocando violão, guitarra e piano. O cantor relembrou hits que marcaram a sua carreira, como “Meteoro”, “Te vivo”, “Sinais”, “Acordando o Prédio”, “Vingança”, “Amar não é Pecado”, “Tudo o que Você Quiser”, “Te Esperando”, “Escreve aí” e “Você de Mim não Sai”. Na playlist de sucessos atuais, trouxe “Mulher Segura”, “Coração Cigano”, “Solteirou”, “Abalo Emocional”, “Namorando ou Não”, “Morena”, “Deus é Muito Bom”, “Meio Termo”, “Vai Chorar no Carro”, “Tímida”, “Calvin Klein”, “Sem Sentimento” e “Me Desbloqueia Aí”.

SOLIDARIEDADE

Diante do que a população do Rio Grande do Sul tem enfrentado com as enchentes nas últimas semanas, Luan Santana tomou uma atitude que foi aplaudida e emocionou a todos. Após a troca de figurino, ele solicitou ao produtor que trouxesse a camisa usada na primeira parte da apresentação. Cantando versos de “Querência Amada”, praticamente hino do estado, ele se manifestou: “Enquanto eu trocava de roupa, tive a ideia de doar essa camisa confeccionada e bordada pela minha mãe (Marizete Santana), com um brasão do Rio Grande do Sul. Vamos fazer um leilão. O que arrecadar será entregue a uma instituição. Ela está bem suada”, disse o cantor, torcendo a peça para o público ver a água escorrer. “Que este suor seja o símbolo de luta e vitória de um povo que sempre me recebeu com muito amor”, finalizou.

Sobre o Luan City Festival

O evento integra o projeto Luan City, que teve início em dezembro de 2021 com a gravação do DVD que deu nome à turnê e aconteceu na Vila Itororó, patrimônio histórico tombado em São Paulo. O DVD em questão era inspirado na Nova York dos anos 20 e rendeu EPs, turnês nacionais e internacionais. Em março deste ano, Luan deu um salto no tempo e entrou em outra era, gravando o DVD Luan City 2.0, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Em junho, ele lançou a Fase 1 do novo DVD, e no mês passado, saiu a Fase 2.
Agora é aguardar as próximas apresentações do evento, com novos convidados e seu anfitrião, que, por sinal, tem sido cotado para ser o primeiro sertanejo a se apresentar no tradicional Rock in Rio.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Leia Mais