Como ganhar uma renda extra com o marketing de afiliados?

Publicado em

Criado como uma forma mais flexível de gerar vendas, o marketing de afiliados é a relação comercial na qual uma pessoa divulga um produto de uma empresa em troca de receber uma comissão pela venda realizada. Atualmente, esse mercado se tornou uma febre no mundo inteiro e está em ascensão no Brasil, mobilizando empresas, afiliados e clientes.

O marketing de afiliados é uma estratégia de marketing que visa diversificar os canais de venda de uma marca, por meio da inserção de anúncios em meios remunerados por desempenho, seja isso para qualquer tipo de produto”, explica Guilherme Oliveira Álvares, que é fundador e investidor de startups com modelos de negócios com foco no digital, como a Wehoo, que foi fundada em conjunto com seu sócio Vitor Oliveira.

Com cerca de 15 milhões de desempregados – dados recentes do IBGE – e diversas pessoas ganhando abaixo do esperado, muitos começaram a recorrer ao mercado informal. Nisso, a internet se tornou uma grande ferramenta para quem está buscando estratégias para conseguir uma renda extra, como é o caso do mercado de afiliados.

<

Com um passo a passo bem simples de se conhecer e trabalhar oferecido por diversas plataformas como a Wehoo, qualquer pessoa pode se tornar um afiliado e começar a ganhar dinheiro. Confira o passo a passo!

  1. O usuário cria uma conta de afiliado na Wehoo e garante o acesso aos produtos de lojistas parceiros disponíveis no mercado;
  2.  O afiliado escolhe qual é o produto que mais o chama atenção e consegue gerar uma URL para divulgação. Aí o afiliado tem a missão de compartilhar o link sobre o produto em diversas redes, como Whatsapp, Facebook, YouTube e outros;
  3. Quando um consumidor compra por esse link, um valor é gerado diretamente na conta do afiliado com uma comissão pré estabelecida pelo lojista na hora do cadastro do produto. A Wehoo, por exemplo, sugere para os lojistas uma comissão de 5% a 20% referente ao valor da venda.

Na plataforma Wehoo, o principal papel é ligar o afiliado ao lojista. “Para os afiliados, nos esforçamos em prospectar o máximo de lojas possíveis e assim aumentar nossa prateleira de vendas, possibilitando o usuário ter mais opção de produtos para se afiliar”, explica Guilherme.

Além disso, a empresa consegue oferecer ao lojista uma base de afiliados, que possuem a função de fazer revendas digitais e divulgar os produtos cadastrados para todo o Brasil.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<