Como Saúde Mental, Educação e Informação moldam o empoderamento e quebra de qualquer Ciclo de Abuso

Publicado em

O impacto transformador do projeto Dona de Mim para mulheres em situação de vulnerabilidade

Na Zona Sul de São Paulo, um projeto inovador tem mudado a vida de mulheres que enfrentam adversidades diárias. “Dona de Mim”, idealizado pela comunicadora e empreendedora social Laine Ventura, é mais que um projeto social — é um farol de esperança e autonomia para mulheres que se encontram em situações de vulnerabilidade.

Fundado inicialmente como um blog pessoal, o projeto ganhou proporções maiores quando Laine percebeu a repercussão e a necessidade de um suporte mais estruturado. “O blog foi o começo, mas as mulheres que me procuravam pediam mais. Elas precisavam de ajuda profissional para enfrentar seus traumas e reconstruir suas vidas”, explica Laine.

O reconhecimento do projeto veio em 2022, quando foi selecionado em um campeonato de projetos sociais na cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo, o evento foi promovido pela Deputada Tabata Amaral, figura fundamental para o crescimento do Dona de Mim, e passou por um processo de incubação pelo Sebrae.

Imagem Do Whatsapp De 2024 05 06 As 15.21.25 99Bfea60 Egobrazil

“A incubação foi crucial. Nos deu a base para estruturar melhor nossas atividades e ampliar o atendimento, chegando a mais mulheres que realmente precisam”, destaca Ventura.

O Dona de Mim foca em três pilares fundamentais: psicoterapia, educação financeira e orientação jurídica. “Acreditamos que o empoderamento feminino passa por esses três pontos essenciais. Não é só sobre superar um momento difícil, é sobre construir uma nova vida sobre bases sólidas”, afirma a fundadora.

O projeto impactou positivamente a vida de mais de 40 mulheres só neste ano, oferecendo suporte emocional e ferramentas para que elas possam tomar as rédeas de suas vidas. As histórias de superação e resiliência são frequentes e servem de inspiração para que o projeto continue crescendo.

“O verdadeiro empoderamento vem quando a mulher entende da importância sobre sua saúde mental, suas finanças e seus direitos. É um trabalho contínuo e que exige dedicação, mas os resultados são visíveis e profundamente gratificantes”, reflete Laine, que faz questão de também destacar a importância dos profissionais envolvidos: “Tudo isso só é possível porque temos pessoas altamente qualificadas junto com a gente”, ressalta. 

Além de muitos voluntários dedicados, Laine cita a psicóloga Debora Barros, a educadora Izabel Rocha e a orientadora jurídica Luiza Ataliba.

Se você deseja conhecer e acompanhar o projeto Dona de Mim, siga o perfil na Rede Social @donademimpdm ou visite o site Instituto Dona de Mim.

Imagem Do Whatsapp De 2024 05 06 As 15.22.40 759D0Dcb Egobrazil

Para continuar transformando vidas e expandindo o seu alcance, o projeto Dona de Mim convida pessoas físicas e empresas a se tornarem padrinhos e colaboradores ativos. 

Ao apoiar o Dona de Mim, você contribui diretamente para o fortalecimento e autonomia de mais mulheres, permitindo que o ciclo de abuso seja interrompido e substituído por trajetórias de sucesso e independência. Seja parte dessa mudança!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<