A novela “Travessia”, da Rede Globo, está prevista para acabar no dia 5 de maio. E a novela “Terra e Paixão”, anteriormente chamada de “Terra Vermelha”, será a nova trama do horário nobre. Uma das famílias principais da história de Walcyr Carrasco é a família La Selva.
Maior produtor rural da região de Nova Primavera, cidade fictícia onde a trama é ambientada, Antônio La Selva (Tony Ramos) é dono de terras a perder de vista. Homem autoritário, crítico, é pai de Caio (Cauã Reymond), com a primeira esposa, Agatha, e culpa o jovem pela morte da mãe no pré-parto. Casado com Irene (Gloria Pires), Antônio teve com ela mais dois filhos, Daniel (Johnny Massaro) e Petra (Debora Ozório).
Manipuladora e misteriosa, Irene tenta mover suas peças para fazer a cabeça do marido a escolher um dos seus filhos para assumir os negócios da fazenda no futuro, embora seja o enteado Caio quem detém os maiores conhecimentos sobre agronegócio e que acompanha toda a produção diariamente.
Feliz por estar retomando a parceria com Gloria Pires, com quem já foi casado na ficção em outras produções, Tony Ramos contou que está fascinado com o lado controverso de seu personagem. “O Antônio aumentou a fortuna da família que começou na geração do avô, é um homem de muitas ambições, até desmedidas.
Ele se preocupa com a família, prega sempre a união, mas de uma forma muito, muito controversa. É um personagem fascinante, difícil, mas, principalmente, palpável. O que mais me estimula na criação de um personagem é que quanto mais controverso ele for, por melhor ou pior que ele possa ser no seu caráter, é isso que me inspira”, disse ele.