Conheça a historia de superação de Melissa Paiva

Publicado em

Bem vou contar um pouco da minha história, meu nome é Melissa Paiva, sou técnica de enfermagem, tenho uma filha 13 anos, nasci em Barra do Piraí RJ e resido em Campo Grande RJ, em 2019 resolvi pedi demissão no trabalho depois de ter carregado uma bagagem de 18 anos de experiência em diversos hospitais, porém o corpo começou a sentir o peso da rotina hospitalar com vários plantões Dia e Noite.

Eu com 38 anos, obesa com quase 96.6kg que para uma altura de 1.61m já era demais comecei apresentar sintomas da obesidade, pressão alta, retenção de líquidos, autoestima baixa, desanimada, cansaço, enfim tudo que poderia me levar para o fundo do poço.

Foi então que resolvi largar tudo e começar a me dedicar, não procurei nutricionista e nem endócrinologista, me matriculei na academia em Setembro do mesmo ano e com ajuda da professora Brenda Costa, comecei a focar na malhação e eu mesma fui fazendo reeducação alimentar… mas não vou dizer que foi fácil, porém a vontade de mudar era enorme. Em Dezembro 2019 para Janeiro 2020 tivemos uma notícia que abalou toda a estrutura da família, descobrimos um câncer no meu pai, e agora? Largo tudo e fico só cuidando dele ou enfrento as duas coisas? A vontade de vencer e mostrar que somos capazes era maior e eu por ser técnica de enfermagem jamais iria desistir de me cuidar e de estar ao lado do meu precioso pai cuidando, e assim foi a minha caminhada em 2020, me dedicando e me esforçando todos os dias para nos cuidar ( eu e meu pai ) e para piorar ainda surgiu a pandemia.

Enfim Outubro de 2020 meu pai veio a falecer pela doença que o acometeu ( câncer de intestino ), mas mesmo triste segui a caminhada porque a apartir dai eu já era exemplo nas redes sociais e não poderia abandonar meus seguidores incentivando a nunca desistir. Março 2021 testei positivo para Covid-19 tive que sair da academia, me tratei e fiquei fazedo atividade em casa com ajuda da professora Brenda Costa, e como não faltava mais nada lá vem outro obstáculo, em Junho tive que fazer uma cirurgia muito importante ( Histerectomia Total ) onde tive que retirar útero, ovários e trompas feito pelo Ginecologista e Obstetra Dr Antonio Antunes e Jesue Alves devido a uma endometriose já de muito tempo e junto havia mioma e cistos fiquei quase 4 meses sem malhar mas mantive a reeducação alimentar, não aumentei de peso.

Hoje tenho 41 anos e digo que foi a melhor escolha que fiz na minha vida, perdi quase 30kg sem fazer bariátrica, sem cirúrgias plásticas e medicações controladas, porém fiz uma harmonia facial por um amigo Bucomaxilofacial Dr. Bruno Chagas e digo uma coisa a você que está lendo. Se tem um sonho, nunca desista, por mais que apareça vários obstáculos, somos seres humanos capazes de ultrapassar barreiras e a sua mente é o pior obstáculo que existe, jamais deixe que ela te domine. Hoje minha auto estima mudou por completo, não tenho mais pressão alta, todos meus exames ok.

Siga em frente sempre e seje exemplo pra quem está ao seu lado. Agradeço a família, amigos, o professor Carlos Kdu que também me ajudou e ao professor que está comigo hoje Felipe Felintho, os meus esteticistas Lúcia Costa e Junior Juh1.
Obrigado Deus por ter me dado forças para continuar e nunca ter me abandonado.

CONSTÂNCIA, SUPERAÇÃO E FÉ é o que você precisa para seguir e nunca desanimar

Melissa Paiva
instagram.com/mel_anjel

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<