Conheça o Dr. Fabricio Bracini Diegues, especialista em Hipnose Clinica, desenvolvimento pessoal e emocional

Publicado em

O Dr. Fabricio Bracini Diegues é graduado em Ciências da Computação e Segurança de Informação e fez diversas formações em desenvolvimento humano, hipnose e PNL. Ao longo do tempo, Bracini Diegues descobriu na hipnose clínica uma porta aberta para sua vocação de ajudar pessoas a lidarem com questões emocionais. Essa descoberta despertou uma dedicação incansável em compreender profundamente a hipnose e a complexidade da mente humana. Essa busca culminou em uma carreira sólida, com mais de 8 anos de experiência na área. Seu proposito nesta jornada é ajudar e colaborar com pessoas com problemas emocionais como ansiedade, depressão, traumas, entre outros, e a maioria das procuras são por ansiedade, pânicos e fobias.

Fabrício Bracini Diegues não apenas se tornou um praticante experiente da hipnose clínica, mas também alcançou a formação como psicanalista. Sua busca por conhecimento e excelência na área o levou a instituições renomadas, incluindo o Instituto Lucas Naves no Brasil e a Internacional Mind Training Academy (IMTA) na Flórida, EUA. Essas instituições foram cruciais em sua formação, proporcionando-lhe uma base sólida para suas práticas profissionais e uma compreensão abrangente das nuances da mente e da psicologia. Ele desenvolveu um livro chamado “TENHA A MENTE FORTALECIDA E VENÇA A ANSIEDADE”, onde explica sobre os problemas causadores desta emoção e sobre algumas técnicas para ajudar no controle da ansiedade. Ele tem outros ebooks também, onde ele orienta pessoas sobre prosperidade e abundância. Ele tem outros escritos sobre PAZ INTERIOR e VENCENDO A ANSIEDADE, que falam mais sobre ansiedade e depressão. Ele fará cursos presenciais sobre formação em hipnose e sobre desenvolvimento humano.

O Dr. Fabrício acrescenta ainda um depoimento muito emocionante e motivador:

<

“A vida é uma trama complexa de experiências que nos moldam de maneiras inesperadas. Permitam-me contar-lhes uma parte da minha história, um capítulo marcado por desafios, aprendizados e uma busca incessante por compreender a complexidade da existência.
Aos 17 anos, fui confrontado e obrigado com a dura realidade de deixar o abrigo seguro da casa de meus pais. O caminho da independência forçada levou-me aos braços amorosos de meus avós. Uma transição que, para muitos, poderia parecer trivial, mas para mim, desencadeou uma escuridão que só mais tarde identifiquei como depressão.

Agradeço a Deus pela bênção de ter sido acolhido por meus avós, uma âncora em meio às tempestades emocionais. Contudo, mesmo com esse suporte amoroso, as sombras da depressão se infiltraram em minha jornada. Foi uma batalha íntima, uma dança com a escuridão que me levou a profundidades desconhecidas da alma.

Graças ao apoio amoroso de familiares, lentamente emergi desse túnel sombrio. Mas, à medida que a escuridão se dissipava, percebi que minha jornada estava longe de ser uma estrada fácil. Com uma bagagem de experiências e cicatrizes emocionais, dei os primeiros passos rumo ao desconhecido.

Não sendo dotado de todos os conhecimentos necessários, tracei meu caminho da melhor forma possível. A vida me presenteou com momentos de alegria intensa, mas também me desafiou com tristezas profundas. É verdade, aprendemos por amor, mas, muitas vezes, a lição mais profunda é aquela ensinada pela dor.

Se hoje lhes falo sobre minha trajetória, é porque acredito na importância de compartilhar experiências. Minha vida foi forjada nas fornalhas da adversidade, e cada desafio se tornou um degrau na escada do autoconhecimento. As lágrimas derramadas foram regras para o florescimento de uma compreensão única da vida.

<

Ao escrever este livro sobre ansiedade e depressão, desejo oferecer uma luz no caminho de quem enfrenta a escuridão. Não há vergonha em buscar ajuda, em compartilhar suas dores e seus anseios. É uma jornada que todos podem trilhar, com coragem e aceitação.

A vida, com todas as suas nuances, é uma dádiva. Agradeço a mim mesmo por cada passo dado, por cada lágrima derramada, por cada desafio superado. Aprendi que a verdadeira honra está em aceitar nossa própria jornada, com todas as suas complexidades.

Convido vocês a explorarem estas páginas não apenas como um relato, mas como um convite à reflexão. Se minha história puder tocar um coração, inspirar alguém a procurar ajuda ou oferecer conforto a quem enfrenta desafios semelhantes, considerarei minha missão cumprida, com gratidão por cada capítulo vivido”.

Lendo seu livro “Tenha a mente fortalecida e vença a ansiedade” podemos entender como nosso corpo opera para abordar e resolver questões emocionais. É surpreendente como, no cerne, nosso corpo busca satisfazer três necessidades primordiais: sobreviver, reproduzir e economizar calorias. Muitos dos desafios emocionais que enfrentamos podem ser vistos como adaptações do cérebro para alcançar esses objetivos. Mesmo que racionalmente percebamos o sofrimento, esse sofrimento pode ser uma estratégia inerente para nos manter vivos. Portanto, o que rotulamos como “problemas emocionais” muitas vezes são vestígios de mecanismos de sobrevivência que podem ser resolvidos com abordagens específicas.

O nosso cérebro não faz distinção entre realidade e imaginação. Isso significa que, quando imaginamos algo, nosso corpo responde como se fosse real. Isso acontece porque o nosso cérebro não consegue distinguir entre o que é real e o que é fruto da nossa imaginação.

E a ansiedade funciona de maneira semelhante. Apenas ao imaginar uma situação, como uma apresentação de trabalho, você pode sentir palpitações, suor e tremores, mesmo que o evento em questão ainda não tenha ocorrido. Isso acontece porque, para o seu cérebro, a imaginação se torna realidade

Fabrício Diegues explica que: “… quando treinamos nossa mente, não imaginamos falhas ou erros, mas sim sucesso e precisão. É uma lição valiosa. Se tivesse que treinar sua mente para enfrentar desafios, você visualizaria a si mesma falhando? Provavelmente não. Assim, a próxima vez que enfrentar um desafio, comece a treinar sua mente para o sucesso, para o que deseja alcançar. A imaginação é uma ferramenta poderosa, capaz de moldar nossa realidade de maneiras extraordinárias. Minha experiência clínica, com mais de 1.200 pacientes atendidos até o momento da publicação deste livro, demonstra de forma incontestável a incrível eficácia do treino mental no processo terapêutico. Nossa imaginação é verdadeiramente poderosa, e uma vez que compreendemos suas bases, somos capazes de realizar feitos que antes pareciam impossíveis”.

No processo terapêutico do Dr. Fabrício, além de empregar técnicas como a Limpeza Emocional para Traumas, ele utiliza um poderoso Treino Mental e afirma que: “Tudo o que você imagina se torna real para o seu cérebro.”

Entender como nossos pensamentos tendem a vagar entre o passado e o futuro é o primeiro passo para se tornar mais consciente e presente no momento.

Entre suas técnicas estão: manter-se no presente, controlar os pensamentos negativos, controlar as emoções e entender que esses estados emocionais são transitórios. Para direcionar o paciente a um estado de bem estar, ele precisa compreender os três pilares: fisiologia, foco e palavras. A fisiologia desempenha um papel fundamental na regulação dos estados emocionais e na manutenção do bem-estar. A postura e a expressão facial podem afetar diretamente o estado emocional de uma pessoa. O foco é uma ferramenta poderosa que tem um impacto significativo em nossos estados emocionais. É o que direcionamos nossa atenção. Essas escolhas influenciam diretamente nossas emoções, pois o que focamos tende a se amplificar. As palavras tem o poder de moldar as nossas emoções, direcionando-nos para estados específicos. Por isso, é importante fazer afirmações positivas, mudar o diálogo interno, praticar a gratidão e ter mais empatia nas conversas.

As palavras têm o poder de criar realidades emocionais. Ele diz: “Incorpore gratidão em sua vida para transformar seu estado emocional”

Compreender como os pensamentos, sentimentos e comportamentos estão interconectados é fundamental para promover mudanças em nossa vida. Portanto, para gerar novos comportamentos, é crucial reformular pensamentos negativos em perguntas construtivas, identificar soluções, desenvolver planos de ação e trabalhar gradualmente para superar desafios. Essas perguntas direcionam seu foco para a ação, promovendo uma mentalidade mais positiva e orientada para o crescimento, o que, por sua vez, levará a comportamentos mais construtivos.

Segundo o Dr. Fabrício, lidar com conflitos e pessoas tóxicas é outra parte inevitável da vida, e muitas vezes pode afetar nossos estados emocionais e causar angústia e preocupação. No entanto, ao desenvolver autocompreensão e aprender técnicas de controle emocional, você pode tornar mais fácil lidar com esse tipo de situação. Ele ensina como lidar melhor com outras pessoas praticando a empatia, mantendo a calma, comunicando-se de forma eficaz, estabelecendo limites saudáveis e priorizando o auto cuidado.

Lidar com a ansiedade e, especialmente, com as crises de ansiedade, é de extrema importância para garantir o bem-estar mental e emocional. Neste contexto, o Doutor Fabrício afirma que é essencial compreender e aplicar o Princípio RPE (Respiração, Prevenção, Equilíbrio) para enfrentar esses momentos desafiadores. Ele acrescenta: “Você pode pensar que é bom demais para ser verdade, mas acredite, existem técnicas que podem aliviar os sintomas da ansiedade em menos de três minutos”.

Em seu outro livro “Mente mestra: destino brilhante”, Fabrício Diegues nos leva para uma jornada de autodescoberta e transformação para desbloquear o potencial latente de nossas mentes. Ele nos ensina afirmações diárias para um bem estar inimaginável, moldando nossa mentalidade para uma realidade mais próspera e plena.

Fabrício Diegues acrescenta: “Compreenda que a programação da mente é uma jornada interminável, mas aqui, ao escolher conscientemente pensamentos positivos e afirmações poderosas, você está esculpindo um caminho radiante para o seu próprio destino. Este não é um simples exercício mental; é uma revolução interna contra as sombras da ansiedade e da depressão… cada afirmação diária que você pratica é um passo firme em direção à sua própria luminescência interior. Prepare-se para uma jornada além das palavras e mergulhe na promessa de uma vida vibrante, cheia de saúde mental e autenticidade”.
Este livro é um manual para o autoconhecimento e para a conquista de uma vida mais plena e feliz.

Fabrício Bracini Diegues é uma inspiração para aqueles que buscam seguir sua paixão, superar obstáculos financeiros e encontrar caminhos inovadores para contribuir positivamente para a saúde mental. Sua jornada é uma prova viva de que a determinação e a busca constante por conhecimento podem abrir portas inesperadas e transformar paixões em realizações significativas.

Para tirar dúvidas ou adquitir os produtos do Dr. Fabricio Bracini Diegues acesse o intagram @fabricio_diegues_

Matéria escrita por Maria Cristina Yoshizato

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<