Cristian Matos se destaca no ramo de inteligência artificial para bancos

Publicado em

No setor bancário, tecnologia ajuda a fornecer atendimento ágil, opções de investimento personalizadas e combate a fraudes

Uma das ferramentas mais revolucionárias de todos os tempos, a inteligência artificial veio para ficar. Proporcionando inúmeros benefícios para as mais diversas áreas do mercado, essa tecnologia oferece um leque de ótimas possibilidades para empresas e, consequentemente, para seus clientes.

E é inegável que o setor bancário é um dos mais beneficiados pela IA, já que, por meio desta, as instituições financeiras podem oferecer um serviço de atendimento mais ágil por meio de respostas automáticas, opções personalizadas de investimentos com apenas um clique, entre outras. Mas sem dúvida, o que mais chama atenção é o uso da inteligência artificial para o combate a fraudes.

Uma experiência temida por toda população mundial, os golpes financeiros são cada dia mais comuns, fazendo com que indivíduos cheguem a perder milhões. Foi o que aconteceu com Cristian Matos, empresário natural do Rio de Janeiro, que viu sua vida financeira desabar, quando fez uma aplicação de 30 milhões de reais em Dubai, mas não deu certo.

No entanto, com sua personalidade voltada à resolução de problemas, ele decidiu usar a experiência traumática para dar um salto profissional: fundar a CDR, uma empresa de investimento e tecnologia voltada para bancos, com operação no Reino Unido e no Brasil.

Cristian Matos

“Após perder todo o dinheiro investido em Dubai, juntei um grupo de amigos e começamos a montar projetos para empresas da Europa em troca de financiamento. Nos deslocamos para Wembley e expandimos nosso mercado”, conta Matos.

Atendendo as maiores instituições financeiras do mundo

Especialista na utilização da inteligência artificial para facilitar as operações bancárias e a movimentação de ativos financeiros, a CDR já ofereceu seus serviços para algumas das instituições financeiras mais conhecidas do mundo, como Eurobank, Dukascopy Bank e JP Morgan.

“Nosso intuito sempre foi utilizar a inteligência artificial para simplificar as operações financeiras. E hoje estamos avançando e trabalhando com cédulas de crédito bancário para empresas de pequeno e médio porte também”, explica o carioca. 

Cristian Matos

De negativado a empresário de sucesso, Cristian Matos é um exemplo de superação. Contando apenas com o ensino médio, o brasileiro conseguiu chegar onde poucos conseguem. Colocou sua empresa, CDR, dentro de um dos prédios comerciais mais famosos do mundo, o renomado The Shard, no Reino Unido e hoje conta com quase 60 mil seguidores no Instagram.

Para seguir o empresário, acesse: https://www.instagram.com/_cristianmatos/ 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<