Falar de seguro de vida, para muitos, ainda soa distante. Mas para Daniele Martins, cada contrato representa uma história preservada, uma família amparada diante do inesperado. É essa visão que a corretora, empresária e palestrante leva às suas palestras, onde alerta sobre a falta de cultura de proteção da própria vida no Brasil.
A trajetória de Daniele no setor começou em 2014, quando passou a dirigir a DW Corretora de Seguros. O crescimento da empresa levou, em 2022, à consolidação de um novo posicionamento no mercado com a criação da Oceano Azul Corretora, hoje reconhecida como referência em soluções personalizadas. Nesse período, Daniele tornou-se campeã de vendas em seguradoras como Bradesco, Porto Seguro, Omint e Previsul, construindo sua autoridade como empresária, corretora e palestrante.

“Percebemos as pessoas extremamente preocupadas em contratar seguros para carro, moto, celulares e tablets. Mas, quando se trata da própria vida, não é a mesma prioridade. Infelizmente, não temos isso por cultura”, afirma.
Além da atuação como corretora, Daniele leva o tema para auditórios de empresas e instituições. Em suas palestras, chama atenção para as lacunas contratuais que afetam, sobretudo, os militares. Ela explica que essa categoria precisa de seguros específicos, com cláusulas claras sobre cobertura em atividades próprias da carreira. “O militar paga o seguro durante toda a vida, mas, quando a família precisa, muitas vezes não há cobertura por detalhes contratuais. É essencial que esse contrato seja direcionado, garantindo proteção integral”, pontua.

Sua experiência como empresária vai além do mercado de seguros. Daniele também atua no desenvolvimento de mulheres que desejam empreender, compartilhando aprendizados de sua trajetória para inspirar novos caminhos.
Daniele reforça que o seguro de vida representa estabilidade financeira nos momentos mais difíceis, evitando que famílias fiquem desamparadas diante de despesas básicas até a liberação da pensão. Também lembra que a cobertura vai além do falecimento, abrangendo doenças graves e invalidez total ou parcial, seja por doença ou acidente.

Para ela, o papel de corretora e palestrante é indissociável. “Qualquer pessoa pode contratar um seguro de vida. O essencial é avaliar os riscos da própria realidade e buscar um contrato adequado às necessidades de cada um”, conclui.
Para saber mais siga-a nas redes sociais: @danyele0804 @oceanoazulcor
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




