Danilo supera Ashanti com língua de boi e vence repescagem do “MasterChef Brasil”

Publicado em

O 12º episódio do MasterChef Brasil foi marcado pela volta de Danilo à cozinha mais famosa do país. Na noite dessa terça-feira (18), o caminhoneiro, que foi o segundo eliminado da 10ª temporada, conseguiu vencer a prova de repescagem depois de superar Ashanti na última fase.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante admitiu que poder retornar para casa e resolver questões pessoais o ajudou a ter mais foco neste momento. “O acontecimento do meu pai [que sofreu um AVC] me deu um peso muito grande por estar aqui. Estava sem concentração nenhuma”, relembrou. “Vê-lo bem, se recuperando e progredindo, me deixou bem mais aliviado”.

Quando deixou a competição, ele passou a se dedicar aos negócios da família, mas assim que soube da possibilidade de retomar sua vaga na disputa, fez questão de mergulhar nos estudos de gastronomia. “Foquei em pratos diferentes e na comida regional”, entregou.

Segundo Danilo, a maior dificuldade na hora de preparar a última receita, com produtos escolhidos pelos adversários, foi encaixar o doce de leite. “Apesar de ser um ingrediente bem típico de Minas Gerais, era muito difícil fazer uma comida com os dez ingredientes que estavam ali”.

Danilo no MasterChef Brasil - Crédito: Melissa Haidar/Band
Danilo no MasterChef Brasil – Crédito: Melissa Haidar/Band

A diferença de comportamento do cozinheiro que deixou o talent show no final de maio e o que voltou agora foi notada pelos colegas e jurados. Durante o embate final, ele chegou a provocar os rivais no mezanino, demonstrando que estava mais animado e confiante. A atitude fez até com que a chef Helena Rizzo dissesse que ele estava com a língua afiada.

A partir de agora, o competidor pretende continuar usando suas estratégias, porém com mais tranquilidade. “Vai ser outro Danilo. Vim mais focado e vou mostrar o que eu sei fazer”, garantiu.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<