O atual prefeito de Campinas, Dário Saadi, conquistou a reeleição no primeiro turno neste domingo (6), obtendo 355.800 votos, o que representa 66,77% da preferência dos eleitores. Apesar das acusações levantadas pelos demais candidatos durante a campanha, Saadi obteve um expressivo apoio popular.
Campinas, a segunda maior cidade do estado de São Paulo, é uma metrópole vibrante do interior paulista e, durante o mandato de Dário, enfrentou grandes desafios, especialmente devido à pandemia de COVID-19.
Leia Também Wandinho dá início a 2025 com estreia arrebatadora em “De Férias com Wandinho”
Saadi assumiu a prefeitura em um momento crítico, e sua prioridade inicial foi cuidar da saúde dos moradores, minimizando os impactos da crise sanitária.
Após a fase mais aguda da pandemia, o prefeito conseguiu direcionar esforços para impulsionar o desenvolvimento de Campinas. Entre suas principais realizações estão a construção do BRT com linhas exclusivas de ônibus que facilitam a mobilidade urbana, a revitalização de ruas e avenidas no centro da cidade, além da ampliação de creches, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais.
Mesmo sob críticas de seus oponentes, que questionaram sua gestão em diversas áreas, Dário Saadi tem uma extensa bagagem na políticos e desta vez conquistou uma vitória folgada, confirmando a confiança da maioria dos eleitores de Campinas em sua liderança para os próximos anos.